Câmara aprova e prefeito sanciona lei da pulseira para infectados pela Covid 4a1h4d
CAMPINÁPOLIS – A Câmara de Vereadores de Campinápolis aprovou uma lei que cria uma pulseira vermelha para identificar os contaminados pela covid. A normativa foi sancionada pelo prefeito José Bueno e divulgada nesta quarta-feira dia 9/6.
A lei determina que os pacientes confirmados com coronavírus serão obrigatoriamente identificados por uma pulseira de cor vermelha fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde. No período de isolamento, a pessoa não poderá deixar a sua residência ou hospedagem, evitando contato com outras pessoas.
A pessoa com coronavírus somente poderá sair do isolamento em caso de necessidade médica. Para a implantação das regras de isolamento, a partir da triagem para coleta do exame, a pessoa isolada será submetida à identificação com uso de pulseira de cor amarela.
Confirmado o caso, a pulseira será de cor vermelha. As pulseiras serão colocadas e retiradas por profissionais de saúde da rede pública. Em caso de rompimento involuntário deverá ser comunicado imediatamente à unidade de saúde, para a colocação de uma nova pulseira.
Acontece que o aumento de casos de coronavírus ou a assustar a população da pacata cidade. (Foto Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Rota do Boi: emoção e superação marcam a 4ª edição da corrida de mountain bike - veja vídeo 683nj
28 April 2025
Polícia fecha 4 bocas de fumo e alerta para “Raspadinhas” ilegais ligadas a facção criminosa em Bom Jesus do Araguaia 5940e
25 May 2025
Campanha de atualização de estoque de rebanhos; apenas 33% de comunicação 3z5w29
19 May 2025
Querência enfrenta nova onda de furtos e roubos; mais de 23 boletins foram registrados apenas em abril; Veja vídeo m6mr
13 May 2025
Quadrilha é presa pela PM após série de furtos, disparos e posse de armas ilegais em Canarana 2p3b6r
13 May 2025
Patrulhamento fluvial no rio das Mortes resulta em apreensão de materiais proibidos 1k3k1h
22 May 2025