Pais reclamam por falta de transporte escolar - SEMEC informa motivos 6x4f4a
COCALINHO - Moradores de algumas fazendas no interior de Cocalinho estão descontentes com a falta de transporte escolar. Segundo a denúncia, alguns alunos ficaram semanas sem aula, inclusive prejudicados por não prestarem provas.
O fato ocorre na rota do transporte escolar da região do Rio Cristalino. São 09 alunos que ficaram várias semanas sem aulas por falta de transporte escolar. Os pais denunciam o fato como um descaso.
O problema ocorre com estudantes das fazendas Vitória, Vista Alegre, Fazenda Cristalino e Marruá. Os pais disseram ainda que alunos do Assentamento Brejinho Buriti também foram afetados pelo mesmo problema. A localidade (Rio Cristalino) fica a 70 quilômetros da cidade de Cocalinho, e por isso, os pais alegam que os estudantes dependem do transporte escolar.
Os pais dizem que outros alunos da região tem o às aulas, só não essa rota do transporte.
SEMEC se manifesta
A Secretária de Educação de Cocalinho, Marlene Martins de Freitas, informa que a situação é muito delicada no interior do município. Ela lembra que nesse ano, as chuvas se estenderam mais do que em anos anteriores, dificultando a recuperação das estradas para permitir um o adequado ao transporte escolar.
Na região do Rio Cristalino, a secretária ressalta que existe uma extensa área de varjão. Com a permanência das chuvas tardias, não foi possível recuperar as estradas para permitir o transporte escolar.
Por esse motivo, infelizmente, alguns estudantes ficaram sem aula algumas semanas. Várias soluções foram tentadas, mas até essa semana ainda chovia na região, impossibilitando qualquer ação emergência da prefeitura. A secretária sabe da situação de alguns alunos, mas não há condições de solucionar o problema.
Em anexo, um documento expedido pela SEMEC falando do problema
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Gabriel Henrique é condenado a 16 anos de prisão por matar homem enforcado, incendiar corpo e ameaçar policiais no P.A Pingos D’Água em Querência 2m2p3u
21 May 2025
Secretaria de Saúde de Querência alerta para os riscos da bronquiolite em bebês e crianças pequenas 1k676v
27 May 2025