Atualizada - Filho da 'terra' joga como titular do Vasco hoje 3e6r3n
Com o goleiro Martín Silva com a seleção do Uruguai para a disputa de amistosos na China, Gabriel Félix foi confirmado como titular do Vasco para encarar o Botafogo, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pelo jogo único da semifinal da Taça Rio.
O jovem arqueiro de 22 anos se disse pronto para substituir o veterano à altura e disputar o seu primeiro clássico como titular. “Esperei muito para viver esse momento e posso garantir que estou preparado. Se trata de um grande jogo, um clássico, uma partida decisiva, uma semifinal. Sou oriundo da base e sempre sonhei em receber uma oportunidade como essa. Vou procurar dar o meu melhor e executar tudo que faço nos treinamentos para ter uma grande atuação e ajudar o Vasco a sair de campo com a classificação”, afirmou o camisa 12, ao site oficial cruzmaltino.
Embora tenha sido promovido ao elenco profissional em 2016, Gabriel Félix só tem seis jogos com a camisa do Vasco, três deles na atual temporada. As primeiras chances foram lhe dadas na temporada ada.
O atleta mato-grossense é filho sub-tenente Sidiney, Comandante da PM de Cocalinho.
Com a vantagem do empate para avançar à decisão da Taça Rio, o Vasco encara o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos.
======================
SANTOS/SP - Na partida entre o Santos e Vasco da Gama, estará em campo, na condição de titular, o goleiro vascaíno Gabriel Félix, filho de nossa região, mais precisamente de Aragarças. Na manhã desta terça (07/11) o técnico Zé Ricardo comandou o último treino antes de encarar o Peixe.
Ele terá que fazer quatro mudanças forçadas na equipe, já que, além de Anderson Martins, machucado, Luis Fabiano, Martín Silva e Madson estão suspensos. A novidade maior será no gol.
Gabriel Félix, das categorias de base do clube, ganhou a preferência para substituir Martín, e Jordi deve ficar como opção no banco. Gabriel Felix, 22 anos, é filho do subtenente Sidney Gomes da Silva, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Cocalinho.
Por ironia do destino, o pai é flamenguista mas afirmou que em dia de jogos do filho, torce pelo Vasco, mesmo que seja no clássico entre ambas as equipes.