Atletas de Água Boa já treinam de olho em vagas para o Pan-Americano e o Mundial - veja vídeo 6i5q2x
Atualizada 04 Jan 24
ÁGUA BOA - A equipe de Taekwondo de Água Boa continua os treinos nesse início de ano visando levar dois atletas para buscar vaga no Pan-Americano, irão participar das competições a atleta Jhennifer Cristina que foi a campeã da Copa do Brasil e Otávio Henrique da categoria masculino, o intuito segundo mestre lipa é garantir a vaga para a seleção brasileira e também buscar um título internacional para Água Boa.
Na Copa do Brasil as competições garantiram vagas para o Grand Slan, a atleta Jhennifer Cristina com 4 lutas garantiu a classificação, onde irá acontecer a seletiva nacional que irá definir a seleção brasileira do ano de 2024.
Já Otávio Henrique, que recentemente foi graduado para a faixa preta, irá buscar garantir a vaga para a seletiva aberta, caso se consagre campeão, entrará no Grand Slan, ando por essa fase positivamente garante vaga para a seleção brasileira.
Veja vídeo:
====================================================
Água Boa conquista 9 medalhas na Copa do Brasil de TaekwondoÁGUA BOA - Atletas de Água Boa conquistaram 9 medalhas na Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo e Parataekwondo 2023, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasília. Foram 6 medalhas de ouro e 3 de prata, nas categorias faixa preta e colorido.
O evento reuniu cerca de 1,9 mil competidores de diversos estados entre os melhores do Brasil, entre eles oito eram de Água Boa. A Copa estava valendo 15 pontos no ranking nacional e oferecendo uma vaga para o Grand Slam Seletiva Nacional, que decidirá a formação da seleção brasileira de 2024 e que vai representar o país no PanAmericano, Sulamericano e Mundial.
Já no primeiro dia de competição, quinta-feira (14), os atletas de Água Boa conquistaram 5 medalhas de ouro e duas de prata.
Na sexta-feira (15), mais dois atletas subiram no tatame e conquistaram o primeiro lugar, trazendo mais duas medalhas de ouro.
De acordo com o professor Mestre Lipa, foi muito satisfatório participar e ver o resultado tão positivo de todos seus alunos.
“Chegamos em Água Boa no sábado (16) trazendo 9 medalhas e já vamos dar continuidade ao treinamento, pois o Grande Slan já é no começo do ano (2024) e a gente não pode parar. Folga só mesmo no Natal e Ano Novo, os demais dias vamos estar treinando, dedicando para buscar a vaga na seleção brasileira de 2024 levando o nome de Água Boa para os 4 cantos do mundo”, declarou Lipa.
Confira quem foram os medalhistas:
MEDALHAS DE OURO:
Willian Marcos Cardoso: categoria acima de 80 kg, 4° GUB, Master 4
Evandro Rosa dos Santos: categoria até 80 kg, Master: 03, Faixa Azul
Rafael Pereira de Oliveira : categoria até 45, cadete, faixa azul 4°GUB
Jhennifer Cristina Dourado Pires:categoria até 49kg, junior, faixa Preta
Jhennifer Cristina Dourado Pires: categoria até 49kg, junior, faixa vermelha ponta preta 1 GUB
Allana Eloáh Martins De Oliveira: categoria até 44, cadete, faixa verde 6 GUB
MEDALHAS DE PRATA:
Emanuelly Vitória Da Silva Barbosa: categoria Cadete até 44 Kg, Faixa Azul 4 GUB
Otávio Henrique Santos: categoria - 61 kg, Cadete, Faixa azul 4 GUB
Miguel Canedo Cardoso: categoria:até 30 kg, infantil, faixa preta
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Rio das Mortes continua perdendo nível de água após cheia histórica 3w2c1j
21 May 2025
Muralha Nequinha Garante Empate em Jogo Decidido nos Detalhes na Copa Araguaia Veteranos 484rw
28 April 2025