Grenal pelo Brasileiro é hoje p2s9
PORTO ALEGRE/RS - Renato Gaúcho não deu indício de time, mas relacionou 25 jogadores para o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Ponderando desgaste dos atletas, o treinador não descartou preservar alguns visando o início da disputa semifinal da Copa do Brasil. "O Grêmio vai dar atenção ao Brasileiro e à Copa do Brasil. Temos feito isso. Algumas pessoas têm todo o direito de fazer críticas, por exemplo quanto ao time que usei contra o Santos. Porque estas pessoas não sabem o dia a dia de um clube, não é só aqui no Grêmio, os exemplos estão aí. Então, estamos fazendo todo o possível. Relacionamos 25 jogadores e a escalação virá antes do jogo", disse o treinador.
Em campo, jamais os titulares foram indicados. Os treinamentos até agora foram s aos reservas, com a chance de Marcelo Grohe voltar ao gol como principal novidade. Entre os que podem ser poupados estão Douglas, Edílson, Maicon e Luan. E a suposição de utilização de reservas se dá por dois fatores. Primeiro porque Renato Gaúcho já usou reservas diante do Santos, pelo Brasileiro, já que tinha decisão contra o Palmeiras na Copa do Brasil em seguida. Segundo porque o calendário aponta o começo da semifinal da competição já na próxima quarta, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.
"Me preocupo com meus jogadores independente do adversário e do jogo. Não adianta querer um time que todos gostaríamos, e o time não andar em campo. E aí vai se cansar ainda mais este time e vai estar cansado para o próximo jogo também. Por isso coloquei reservas contra o Santos e conquistamos um bom resultado. Eu sei que se tivéssemos perdido aquele jogo, as críticas iriam cair. Sou pago para tomar as decisões e encaro elas. O melhor para o clube é o melhor para todos. Tomo as decisões me benefício do clube", explicou.
O presidente Romildo Bolzan Júnior, por outro lado, pediu utilização de força máxima, mas ponderou também o desgaste dos atletas. Uma série de testes e exames são feitos desde o regresso da delegação a Porto Alegre, na última quinta. "Eu estou tranquilo. Eu gostava era de jogar o clássico. Dentro se sofre menos, aqui se sofre muito. Mas o tempo a. Hoje eu comando meus jogadores. O Gre-Nal para muitos é um campeonato à parte. Um clássico e um grande jogo. Estou tranquilo e quero ar isso para meus jogadores. Todos querem ganhar, nós, o Inter. Então cada um prepara seu time da melhor forma possível em busca do resultado positivo", finalizou.
As opções para vaga de Alex são Sasha, Valdívia e Eduardo Henrique. "Eu, no banho depois da partida contra o Flamengo, já estava com a cabeça no Gre-Nal. Já tinha o time definido", sorriu. "Mesmo que tenha dito para vocês que não. Já estava na cabeça. O treinador define o time e depois vai para o treino colocar em prática e vê que dá ou não certo. É fantástico o Gre-Nal, tem uma adrenalina, uma característica única de ser nosso, o mais forte, o melhor, o gaúcho fala isso, que suas coisas são sempre as melhores. E para mim também", completou.
Grêmio e Internacional jogam no domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena.