Inter perde em casa e ainda não venceu no Gauchão 42s6g
Depois de empatar fora de casa com o Veranópolis na rodada de estreia do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebeu o Novo Hamburgo em seu primeiro compromisso no Beira-Rio e decepcionou mais uma vez. Com dois contra-ataques mortais e o goleiro Matheus inspirado, a equipe azul e branca matou o jogo ainda no primeiro tempo e se manteve invicta na competição.
Preto e Jardel aproveitaram as boas jogadas armadas já no fim da primeira etapa e balançaram as redes para o Novo Hamburgo. Com o resultado, o time comandado por Beto Campos chegou a sua segunda vitória em dois jogos, mantendo a liderança provisória do Gauchão.
Já o Internacional estacionou no primeiro ponto conquistado contra o Veranópolis e pode terminar a segunda rodada na zona de rebaixamento caso o Caxias vença o Grêmio e algum time saia vencedor do duelo entre Ypiranga e o Fundo. O Colorado volta à campo no próximo sábado, novamente em casa, contra o Caxias, enquanto o Novo Hamburgo volta para seu estádio para enfrentar o São José.
O jogo – A partida não começou nada boa para Diego, do Inter. Aos seis minutos, o atacante foi para a linha de fundo e pedalou na frente do marcador, mas caiu sozinho em campo. Pouco tempo mais tarde, o jogador foi lançado no ataque, mas tropeçou nos próprios pés e novamente foi ao chão.
O primeiro lance de perigo do Inter veio aos dez minutos. Pela esquerda, Nico López inverteu o jogo para D’Alessandro. O argentino dominou, carregou a bola para o pé esquerdo de disparou de fora da área. Matheus espalmou para cima e afastou o perigo.
Aos 31, o Novo Hamburgo armou um bom contra-ataque, mas Fernando Bob parou a jogada com falta e recebeu um cartão amarelo – o primeiro do Inter. Dois minutos mais tarde, Ernando foi derrubado por Jardel no meio do campo e revidou, começando uma briga nos gramados. Ambos foram punidos com a tarja amarela.
Quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 41, o Novo Hamburgo conseguiu mais um rápido contra-ataque após erro de D’Alessandro. Branquinho avançou pelo meio de campo e tocou para Preto. O meia tabelou com Jardel e mandou com força, de dentro da área, para o fundo das redes de Danilo Fernandes.
Se a situação era ruim, aos 44 ficou ainda pior para o Colorado. E de novo com um contragolpe. João Paulo fez longo lançamento para o volante Jardel, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário a aumentar o placar.
Precisando do resultado, o Inter voltou mais ligado para a etapa complementar. Logo aos 7, Nico López ajeitou para Charles, no meio da área, chutar. A bola desviou na defesa e foi por cima do gol. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Uendel limpar a defesa adversária e arrematar de muito perto para boa defesa do goleiro Matheus.
E tanta insistência de Nico López deu certo. O uruguaio recebeu cruzamento livre na marca do pênalti e desviou de pé direito para diminuir a vantagem dos visitantes. Nico ainda teve mais duas chances de empatar a partida nos instantes finais: na primeira, o uruguaio parou no goleiro Matheus e, na segunda, foi travado por carrinho providencial de Léo Carioca.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Vereadores preparam homenagem aos pioneiros no cinquentenário de Água Boa 4m3348
13 May 2025
Prefeito confirma retomada das obras da FS Bioenergia: “Querência segue sendo parceira deste grande empreendimento” 29491x
23 May 2025
Equipes de voleibol de Querência disputam Copa Craques do Vôlei em Primavera do Leste com foco nos Jogos Escolares 6z5z4e
30 April 2025
Finais do Torneio dos Trabalhadores agitou a Fazenda Pioneira com jogos emocionantes 686f10
07 May 2025