Casal água-boense viaja quase 6.000km de Fusca 2z4p4z
ATUALIZADA DIA 14/12/2018
ÁGUA BOA/MT-SANTA CRUZ DO SUL/RS - Mais uma aventura do Fusca. Nelson Kaufman, 72 anos, e esposa Erny Maria Morgan Kaufmann botaram o pé na estrada em outra aventura com seu parceiro inseparável, o Fusca ano 1.979.
Agora, a viagem foi para o Rio Grande do Sul, ando por vários estados. Ida e volta, quase 6 mil quilômetros. Nelson e Erny visitaram o filho Cláudio, que é engenheiro elétrico na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, RS. Também foram até Alto Alegre, RS, onde moram familiares de Erny.
Eles gostam de viajar no velho companheiro de viagens. “Nunca nos deixou na mão”, conta Nelson. “Esse Fusquinha tem muitas horas de histórias para contar”, disse Erny.
A família mora em Água Boa desde 1.986. Eles vieram para Nova Xavantina em 1.976. Nelson e Erny gostam de aventuras e já viajaram para Aparecida do Norte/SP, Trindade/GO, e Piauí.
Por onde a o casal chama a atenção pelo Fusca, por estar tão longe de Água Boa, seguindo viagem com tranquilidade.
==========================================
Casal viaja 5.000km de Fusca
ÁGUA BOA-PIRIPIRI - Nelson Kaufman, 72 anos, e esposa, Erny Maria Morgan Kaufmann, foram convidados para a cerimônia de ordenação sacerdotal de Francisco Bernardone dos Santos Costa de 35 anos. Isso foi no dia 21/07, em Piripiri, Piauí. Eles saíram de Água Boa e aproveitaram para visitar o Oceano Atlântico e os Lençóis Maranhenses no Delta do Parnaíba.
VEJA MATÉRIA DA ORDENAÇÃO SACERDOTAL AQUI
http://www.iappe.com.br/portal/gerais/11996-diacono-que-esta-em-agua-boa-se-torna-padre
O detalhe é que eles viajaram de Fusca ano 1.979, mas que está com a família desde 1.980. Inclusive, o câmbio recebeu uma adaptação com 5 marchas, invenção do 'Seo' Nelson.
O casal levou dois dias e meio de viagem para chegar no Piauí. Ontem, eles circularam por 1.100 quilômetros. Retornando, aram por Barreiras/BA, e Gurupi, Tocantins.
A família mora em Água Boa desde 1.986. Eles vieram para Nova Xavantina em 1.976, de Alto Alegre/RS. Nelson e Erny gostam de aventuras e já viajaram para Aparecida do Norte/SP, Trindade/GO, e para o rio Grande do Sul. Sempre no Fusca.
Eles aram por poços jorrantes de água em Cristino Castro, Piauí. Ali a água de um poço tem uma vazão de 700 mil litros por hora e chega a atingir uma altura de até 20 metros. Em um dia inteiro, a vazão seria suficiente para abastecer uma cidade com 140 mil habitantes, conforme os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A população de Cristino Castro é de 10 mil. O município fica no Vale do Rio Gurguéia, na Bacia Sedimentar do Rio Parnaíba – a terceira maior reserva de água subterrânea do Brasil. Na região, muitas vezes basta atingir o lençol freático para a água subir sem necessidade de bombas. Isso acontece porque esses aquíferos estão selados e cheios de água.
Nelson e Erny estão retornando a Água Boa nas próximas horas. Detalhe: o Fusca já tem mais de 400 mil quilômetros rodados. Fernando, filho do casal conta que o veículo ‘nunca deixou a família na mão’. Sempre foi e voltou rodando”, disse.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Atendimentos com Cardiologista serão realizados em Querência nos dias 20 e 21 de maio 4x3m1e
21 May 2025
3ª Copa Dourada: Penãrol de Querência conquista título no Masculino após decisão nos pênaltis 4a5m5g
05 May 2025