Empresária idealiza o 'Armário Solidário' 5m532y
ÁGUA BOA - O Armário Solidário objetiva que pessoas façam uma rotatividade de peças, valorizem a doação e a reutilização de roupas. Também tem espaço para receber roupas que não serão utilizadas por você, mas que podem servir outra pessoa. “Tudo foi doado, começando pelo armário”, disse a idealizadora.
A iniciativa é da empresária água-boense Vanessa Luna que em uma viagem ao sul do país (Santa Catarina), se deparou com um lindo projeto em uma praça daquela cidade. Quando viu, se apaixonou e trouxe a ideia para cá.
Você que tem o hábito de visitar a Praça da Cultura em Água Boa, pode ter notado algo inusitado, um armário ao ar livre, aberto, cheio de roupas usadas com itens que ajudam pessoas necessitadas.
Segundo a idealizadora, não necessariamente as pessoas precisam doar apenas roupas, podem doar também brinquedos e livros, desde que estejam em boas condições de uso. O ‘Armário solidário’ iniciou a 90 dias e já fez muitas pessoas felizes.
Um exemplo, conta Vanessa Luna, é de uma mãe que precisava comprar uma sandália para sua filha que se formaria no final do ano. Ela se dirigiu ao ‘Armário solidário’ e encontrou o item. Salientou que, “às vezes temos coisas que não queremos mais e outra pessoa esteja precisando.”
Pessoas interessadas em fazer parte desse projeto doando roupas novas ou usadas, podem se dirigir até a Praça da Cultura no centro da cidade de Água Boa, e deixar os donativos no ‘Armário Solidário’. A organizadora pede ainda que os voluntários mantenham o local organizado, até por que não existe uma pessoa específica no local para tal demanda. “Assim estaremos não só ajudando quem necessita, mais também fazendo seres humanos melhores”. (Gerson Cevada)
Veja fotos -
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Etanol de milho: a energia limpa que nasce nas lavouras de Mato Grosso 66r6q
18 May 2025