Casal reclama de atendimento médico no Hospital Regional - direção informa 3n1vv
ÁGUA BOA – Durante o final de semana, um homem que teve familiares diagnosticados com coronavírus, sentiu desconforto e queimação no peito. Diante da suspeita, ele procurou atendimento no Hospital Regional Paulo Alemão. Porém, ele disse que recebeu atenção de uma enfermeira e foi mandado embora.
Muito preocupado com o assunto, ele não gostou da falta de atendimento médico. Ele disse à nossa reportagem, que procurou o hospital não apenas por causa do coronavírus, mas poderia ter sido um infarto ou outro problema. A esposa dele que está se recuperando do problema, retornou ao hospital e filmou a tentativa de receber atendimento.
No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher se mostra bastante nervosa, ressaltando que houve negligência quando seu marido não recebeu atendimento médico.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia vem a público esclarecer que desde o início da pandemia adotou algumas medidas de contingência diante da COVID-19, com objetivo principal de reduzir o risco de transmissão da COVID-19 para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para isso foi necessário ajustar fluxos, processos e rotinas de trabalho em vista as situações emergenciais.
Inicialmente delineamos o fluxo de atendimento a partir da porta de entrada, onde os atendimentos dos pacientes são voltados apenas para URGÊNCIA E EMERGENCIA, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) que recomendam que só deve ir ao hospital quem estiver se sentindo muito mal, com sintomas mais graves como dificuldade para respirar e febre alta (a partir de 39°C). A medida serve para evitar que a pessoa sobrecarregue o sistema de saúde de maneira desordenada e que ela contamine, ou seja, contaminada por coronavírus (caso não esteja infectado) ou por outros vírus circulantes.
Desta forma, as pessoas que não se enquadram nesta situação devem procurar as unidades básicas de saúde deste município. Uma vez atendido pelo médico no ESF, este determinará se a pessoa deve ser encaminhada ou não a este hospital para atendimento especializado.
Em casos em que a pessoa dirige-se diretamente a este hospital, esta ará por uma triagem com as enfermeiras responsáveis para detectar a gravidade de sua situação e apenas se este for considerado um caso de emergência, será atendido pelo médico de plantão.
Devido à atual situação em que nos encontramos, em relação à pandemia da COVID-19, o hospital está agindo de forma rigorosa com seus atendimentos, para evitar a propagação do vírus, desta forma está atendendo sua população em casos APENAS de URGÊNCIA E EMERGENCIA, SEM QUALQUER EXCEÇÃO.
Assim sendo, a pessoa que não apresentar sintomas do coronavírus, ou apresentar qualquer sintoma que possa ser posteriormente atendido, ou seja, que não necessite de atendimento urgente deverá ser redirecionado ao ESF para atendimento.
Este hospital gostaria ainda de esclarecer que nenhuma pessoa em caso de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ficará sem atendimento pelo médico e que qualquer relato alegando ausência de atendimento nestes casos, deve ser considerado falso e entendido como difamação deste estabelecimento.
A Direção – Hospital Regional Paulo Alemão
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Lotes da AGX: Novo protesto contra a empresa e a divulgação feita pelo cantor Leonardo ocorre em Querência 3q6y49
19 May 2025
Operação Tolerância Zero resulta em prisões, apreensões de drogas e flagrantes de infrações de trânsito 68q2m
03 May 2025
Vendas de mesas para o evento Rainha da Expoquer 2025 já estão disponíveis f5k2j
28 April 2025