Corpo da 2ª vítima da covid-19 é enterrado sem velório 5l3l2q
ÁGUA BOA - As restrições adotadas para prevenção da disseminação ao novo coronavirus mexem com as tradições de famílias por todo o país.
As normas sanitárias agora nas despedidas são breves quase sem tempo para agradecimento ou uma simples homenagem, sem velório, de forma restrita e rápida.
Assim estão sendo os enterros daqueles que morrem devido complicações ao novo coronavirus.
A presença de 10 familiares no local é o número máximo, desde que eles respeitem a uma distância de aproximadamente 2 metros, para prevenir novas contaminações.
Como em inúmeros outros atos de despedida assim foi o da Senhora Sônia Maria Pinto dos Santos, que desde o último dia 09 se encontrava hospitalizada.
Hoje, dia 20 de junho de 2.020 através de nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, foi divulgado o falecimento de Dona Sônia, como era conhecida. No cemitério municipal, os poucos familiares autorizados fizeram uma rápida homenagem, demonstrando o amor que cada um deve ter pelos seus entes queridos, reivindicando a paz.
Naquele ato os balões vermelhos simbolizaram o amor e vestidos de camisetas brancas que representaram a paz.
Com esse cenário de perda e impotência, nos faz repensar o que realmente é importante, se apegar com Deus e com aqueles que verdadeiramente nos amam.
A melhor forma de prevenção ainda está sendo cumprir as determinações estabelecidas pelo Ministério de Saúde.
Cuide-se!
Confira Mais Notícias 6z2t2u
