Novas denúncias contra políticos 182146
BRASÍLIA - O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann(PT-PR). Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, também foi alvo. Ele foi levado em condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigado a prestar depoimento na delegacia. Outro mandado de condução coercitiva foi para o jornalista Leonardo Attuch, que istra o blog 'Brasil 247'. Ele já havia aparecido nas investigação da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.
RECIFE - O empresário Paulo Cesar de Barros Morato foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (22), em um motel em Olinda, Pernambuco. A informação é da Polícia Federal (PF). Morato era considerado foragido pela PF desde terça (21), quando foi deflagrada a Operação Turbulência. "Quem vai cuidar da investigação por enquanto é a Polícia Civil. Mas já foi designado um policial federal para acompanhar os trabalhos da perícia. Se for constatado que as circunstâncias da morte têm ligação com a Operação Turbulência, a Polícia Federal pode entrar nas investigações.
RIO - Uma reunião realizada em 21 de outubro de 2009, no Rio de Janeiro, negociou o apoio do então presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), para esvaziar as investigações da I da Petrobrás. A I foi criada naquele ano no Senado para investigar suspeitas de superfaturamento nas obras da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. O encontro ocorreu dois meses antes do encerramento dos trabalhos da comissão. O tucano pediu 10 milhões de reais para esvaziar a I. O assunto agora a a ser investigado pela Polícia Federal.
BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (23) a operação Custo Brasil. O objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os policiais federais estão cumprindo 11 mandados de prisão preventiva, 40 de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, do Paraná, Rio Grande do Sul, de Pernambuco e no Distrito Federal. Podridão e falcatruas a cada dia. Montanhas de dinheiro roubados dos cofres públicos.
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal por 11x0 aprovou abertura de mais um processo contra o presidente afastado da Cãmara, Eduardo Cunha. Também negado o recurso para que sua esposa Claudia Cruz e sua filha Danielle Dytz fossem julgadas em Brasília, no âmbito dos seus processos. As duas estão nas mãos do juiz Sergio Moro e o mesmo pode vir a acontecer com Cunha, caso sua cassação, que parece inevitável, seja aprovada em plenário. Com os bens bloqueados, Eduardo Cunha tem um único caminho para atenuar suas penas: revelar os nomes dos parlamentares e políticos que comprou para se tornar presidente da Câmara.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Polícia Civil localiza caminhonete furtada em Querência abandonada em área de mata bx5t
13 May 2025
Entrega de casas populares em Querência sofre alteração: Pendências documentais adiam divulgação final da lista de beneficiários 514or
27 May 2025