Featured

Tentativa de homicídio em cais: réu é condenado, mas ficará em regime aberto 1y3i5s

Atualizada dia 18 maio 23 

ÁGUA BOA – Na segunda-feira, 15 de maio ocorreu Sessão do Tribunal do Júri popular da comarca.
Na ocasião, enfrentou julgamento Geser Gonçalves de Freitas, acusado de tentativa de homicídio contra Marcelo Fernando da Silva.
O fato ocorreu em 5 de março de 2019 no cais do porto em Cocalinho. Marcelo foi alvejado com um disparo de arma de fogo, e ficou internado alguns dias.
A acusação de tentativa de homicídio foi desclassificada pelos jurados.
Geser foi condenado por lesão corporal grave, e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a uma pena de 3 anos e 10 dias, porém, em regime aberto. Cabe recurso.
Atuaram na defesa dos réus os advogados Marciano Xavier das Neves e Paulo Vindoura.
Segundo o Dr Marciano, O Tribunal do Júri acatou a tese da defesa, não condenando Geser por tentativa de homicídio, apenas por lesão corporal e porte ilegal de arma. Os jurados entenderam que Geser não teve intenção de matar a vítima.
A defesa sustentou que se trata de um excelente policial militar, com mais de 50 referências elogiosas em sua ficha funcional.
A acusação ficou por conta do Dr. Thiago Marcelo Francisco dos Santos. Presidência do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.


====================
Atualizada dia 15 mai 23 

ÁGUA BOA – Acontece hoje no Fórum da comarca local, o júri do cabo Geser Gonçalves de Freitas (PM). Ele é acusado de tentativa de homicídio ocorrida em Cocalinho.
Atuam na defesa os advogados Marciano Xavier e Paulo Vindouro. Geser é acusado de tentativa de homicídio contra Marcelo Fernando da Silva, 49 anos.
Marcelo foi baleado no peito na noite de 5 de março no cais do porto em Cocalinho. Marcelo permaneceu dias internado até receber alta hospitalar.
Geser chegou a ser preso na época, mas agora, aguarda em liberdade ao júri popular.
Atua na acusação o promotor Dr. Thiago Marcelo Francisco dos Santos. Presidência do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias


===================
Atualizada dia 16 nov 22

ÁGUA BOA – O júri popular na comarca local, de Geser Gonçalves de Freitas foi cancelado.
Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Marcelo Fernando da Silva, 49 anos.
Marcelo foi baleado no peito na noite de 5 de março no cais do porto em Cocalinho.
O suspeito é o policial militar Geser de Freitas. Marcelo permaneceu dias internado até receber alta hospitalar.
Geser chegou a ser preso na época, mas agora, aguarda em liberdade ao júri popular.
O júri será no ano que vem.


================== 
Atualizada dia 14 nov 22 

cocalinhoÁGUA BOA – Vai enfrentar júri popular na comarca local, Geser Gonçalves de Freitas.
Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Marcelo Fernando da Silva, 49 anos.
Marcelo foi baleado no peito na noite de 5 de março no cais do porto em Cocalinho.
O suspeito é o policial militar Geser de Freitas.
Marcelo permaneceu dias internado até receber alta hospitalar.
Geser chegou a ser preso na época, mas agora, aguarda em liberdade ao júri popular.
O júri será dia 16 de novembro, a partir das 8h da manhã no salão do Tribunal do Júri do Fórum da comarca.
Atuará na defesa de Geser, o advogado Marciano Xavier da Neves.
A acusação será do promotor Dr. Luis Alexandre Lentisco.
A presidência dos trabalhos estará por conta do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.


====================== 

ATUALIZADA DIA 13 MARÇO 2019


 Tentativa de homicídio em cais - vítima recebe alta hospitalar


ÁGUA BOA – Recebe alta hoje do Hospital Regional Paulo Alemão o paciente Marcelo Fernando da Silva, 49 anos.

Ele foi baleado no peito na noite de 5 de março no cais do porto em Cocalinho. Ele foi submetido a uma laparotomia na cavidade abdominal. Após se recuperar, finalmente Marcelo receberá alta hospitalar.

O caso segue sob investigação.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 08 MARÇO 2019

 

ÁGUA BOA – O soldado Geser da Polícia Militar de Cocalinho ou ontem por audiência de custódia perante o juiz da comarca de Água Boa. Após audiência, a justiça decretou a prisão preventiva de Geser.

Ele permanecerá detido em cela especial da Polícia Militar no Comando Regional de Água Boa. Cabe recurso à decisão do magistrado. Geser é suspeito de ter disparado um tiro no peito de Marcelo Fernando da Silva na noite de terça-feira, 05 de março, no cais do porto de Cocalinho.

Um revólver Rossi calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar. O policial suspeito da tentativa de homicídio estava de folga na hora dos fatos. Geser aguardará detido ao desenrolar do inquérito policial e pode obter habeas corpus mais tarde.

O tenente coronel Gyancarlos Cabelho do 16º BPM salientou que enquanto policial militar no 13º CR, Geser sempre prestou bom serviço digno de elogios. O ten. cel Gyancarlos salientou ainda que Geser também responderá disciplinarmente pelos seus atos, o que pode redundar em punição istrativa e até exclusão da corporação.

Geser está profundamente abalado com o fato. Ele perdeu seu irmão de forma trágica no ano ado.

 

========================================= 

 

ATUALIZADA DIA 07/MAR/2019

 

COCALINHO – Segue sob investigação a tentativa de homicídio ocorrida no cais do porto em Cocalinho NA NOITE DE TERÇA-FEIRA, 05 DE MARÇO. As investigações estão por conta da Delegacia de Polícia de Cocalinho, onde possíveis testemunhas prestarão depoimento. O principal suspeito é o soldado Geser que estava de folga no momento do fato.

ÁGUA BOA – Marcelo Fernando da Silva, 49 anos, foi submetido ontem a uma laparotomia, uma incisão cirúrgica na cavidade abdominal. Esta operação foi realizada para examinar os órgãos abdominais e ajudar no diagnóstico do ferimento à bala que vitimou Marcelo. Ele foi baleado na noite de terça-feira no cais do porto em Cocalinho. Marcelo segue internado no Hospital Regional Paulo Alemão.

ÁGUA BOA – O soldado Geser da Polícia Militar de Cocalinho está aguardando audiência de custódia da Justiça da Comarca local. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de terça-feira no cais do porto na cidade de Cocalinho. Geser foi trazido para a sede da Polícia Militar em Água Boa. Ontem ele se apresentou na Delegacia de Polícia e prestou depoimento. Segundo o tenente coronel Gyancarlos Cabelho, Geser está sendo indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A audiência de custódia pode determinar se o soldado Geser responderá ao inquérito em liberdade. Gyancarlos salientou que enquanto policial militar no 13º CR, Geser sempre prestou bom serviço digno de elogios. O ten. cel Gyancarlos salientou ainda que Geser também responderá disciplinarmente pelos seus atos, o que pode redundar em punição istrativa até a exclusão da corporação.

Geser está profundamente abalado com o fato. Ele perdeu seu irmão de forma trágica no ano ado.

 

======================================= 

PUBLICADA EM 06/MAR/2019

 

Tentativa de homicídio em cais

COCALINHO – As forças policiais registraram uma tentativa de homicídio ontem à noite, por volta das 21hs 30min em Cocalinho. Segundo uma testemunha, um policial militar de folga estava no cais do Rio Araguaia em Cocalinho, e estaria exibindo uma arma de fogo. Houve desentendimento com outra pessoa que estava no local. Naquele momento, o suspeito teria disparado uma vez contra o peito da vítima, Marcelo Fernando da Silva, 48 anos.

O suspeito saiu do local e foi até a casa de uma colega de trabalho onde foi detido pelos policiais militares de plantão. O suspeito foi encontrado em visível estado de embriaguez, segundo registro do BO da PM. A arma supostamente utilizada no crime, um revólver Rossi calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada foi aprendida pela PM.

Marcelo foi conduzido para o Hospital Municipal de Cocalinho, e depois, transferido para o Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa. Geser de Freitas foi encaminhado para o Núcleo da PM de Cocalinho, e em seguida, para a sede do 16º BPM em Água Boa. Agora pela manhã, ele foi até a Delegacia de Polícia acompanhado de advogado. A defesa do Policial Militar prometeu se manifestar à nossa reportagem nas próximas horas.

ÁGUA BOA – O comandante do 16 BPM de Água Boa informou que o soldado Geser de Freitas ará por investigação de conduta disciplinar. O tenente coronel Gyancarlos Cabelho ressaltou que Geser se apresentou voluntariamente à sua colega de farda em Cocalinho. Hoje, ele está na sede do 16º BPM em Água Boa.

O inquérito prosseguirá a nível de Polícia Judiciária Civil. Gyancarlos salientou que enquanto policial militar no 13º CR, Geser sempre prestou bom serviço digno de elogios.

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Policial

Acidente com bitrem carregado de soja interdita parcialmente a BR-158 - veja vídeo 3u1a63

22 May 2025
Policial

Caminhão furtado em Rondonópolis é recuperado pela PM em ação integrada no município de Bom Jesus do Araguaia 1l233p

13 May 2025
Policial

Enterrado de cabeça para baixo: restos mortais são achados seis anos após crime em Ribeirão Cascalheira; Veja vídeo 234560

23 May 2025
Cidades

2ª Cavalgada de São Judas promete movimentar Nova Nazaré com tradição e alegria 4f714t

12 May 2025
Policial

Homem que atentou contra a própria vida será internado em clínica especializada 4w6e3

09 May 2025
Política

Senador Wellington Fagundes visita Água Boa - veja reportagem 5w48t

19 May 2025
Esportes

Duelo de Gigantes do Araguaia Sub-15 Agita a Quarta-Feira em Água Boa 503f35

14 May 2025
Policial

PJC investiga acidente entre Fiat Uno e carreta que resultou na morte de 2 pessoas, seguido de incêndio criminoso 3b4j6c

09 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });