Ré acusada de tentativa de homicídio é absolvida em júri popular em Querência; Veja Vídeo y5817
QUERÊNCIA - Um julgamento realizado em Querência, em 2025, absolveu uma mulher acusada de tentativa de homicídio contra o companheiro, num fato ocorrido em 22 de agosto de 2010. De acordo com as informações do processo, a ré teria ateado fogo na vítima com a intenção de matá-la.
O júri transcorreu sem irregularidades e contou com a participação do novo defensor público Robson Cleiton de Souza Guimarães, que atualmente atua em São Félix do Araguaia, mas também está designado para os julgamentos na comarca de Querência. O juiz de Direito da Vara Única de Querência, doutor Thales Britto, destacou a importância da atuação da Defensoria Pública no caso, garantindo o direito de defesa da ré, a qual inclusive conseguiu validar a tese acolhida pelos jurados, dando a ré a absolvição.
A promotora de Justiça Daniela Moreira Augusto, recém-designada para a cidade, também teve atuação relevante no julgamento. Segundo o magistrado, tanto a acusação quanto a defesa foram conduzidas por profissionais altamente capacitados.
Ao final da sessão, o corpo de jurados decidiu, por maioria dos votos, pela absolvição da ré. O juiz ressaltou que todas as pessoas têm direito à defesa, independentemente da condição financeira, e reforçou a relevância da Defensoria Pública no sistema de Justiça.
Veja Vídeo: https://www.instagram.com/reel/DHWj5mRqHDM/

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Senar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda JerusalémSenar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda Jerusalém 2r51c
06 May 2025
Prefeitura e COMTUR abrem concurso para criação da identidade visual do Turismo 2t60l
14 May 2025
Sicredi Araxingu divulga mais um ganhador (a) do Sorteio do Seguro de Vida 6k6g24
13 May 2025
Judô em Querência: Conquistas em Jataí-GO e foco no futuro das crianças; entrevista exclusiva com o sensei Otávio Bueno 24q41
23 April 2025