Featured

Justiça condena réu por violência doméstica em Ribeirão Cascalheira 1p3l2q

RIB. CASCALHEIRA - Em menos de dois meses após o recebimento da denúncia, a unidade judiciária de Ribeirão Cascalheira proferiu sentença condenatória em um caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. O réu, reincidente específico, foi condenado nesta quarta-feira (10 de abril) a 2 anos e 4 meses de reclusão em regime semiaberto. A defesa manifestou interesse em recorrer da decisão.

A sentença foi prolatada durante a própria audiência de instrução e julgamento, realizada em 10/04, evidenciando a prioridade e a celeridade com que o Judiciário mato-grossense trata os crimes praticados nesse contexto.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, por meio do promotor de justiça Dr. Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, no dia 20 de fevereiro de 2025, o acusado agrediu fisicamente a companheira, desferindo socos e empurrões, em episódio ocorrido dentro da residência do casal. Os fatos caracterizam violência de gênero e se enquadram nas disposições da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Ainda durante a audiência, a vítima foi ouvida quanto à necessidade de manutenção ou renovação da medida protetiva de urgência e informou não ter mais interesse, pois atualmente reside em outro Estado. O processo tramita sob segredo de justiça.

A magistrada responsável pelo caso, Michele Cristina Ribeiro de Oliveira, destacou que a resposta célere do sistema de justiça cumpre papel essencial no fortalecimento da confiança social na justiça criminal. “Uma atuação rápida e eficaz contribui diretamente para a chamada prevenção geral positiva, ao evidenciar que a lei é respeitada e que o sistema de justiça está comprometido com a proteção das vítimas e com a pacificação social. Ao mesmo tempo, a resposta penal também exerce a chamada prevenção geral negativa, pois a certeza da responsabilização pode desestimular potenciais agressores. Em conjunto, esses efeitos reforçam a confiança da população nas instituições, promovem estabilidade social e legitimam o papel do Poder Judiciário”, afirmou.

A decisão proferida demonstra o comprometimento da Justiça de Mato Grosso e do Ministério Público em assegurar uma resposta célere e efetiva nos casos de violência contra a mulher, garantindo não apenas a responsabilização do agressor, mas também a proteção e valorização da dignidade das vítimas.(Ascom)

Justiça condena réu por violência doméstica em Ribeirão Cascalheira

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Policial

Quadrilha é presa pela PM após série de furtos, disparos e posse de armas ilegais em Canarana 2p3b6r

13 May 2025
Justiça

Alerta de golpe: Defensoria Pública não cobra dinheiro para liberar bens ou valores em processos 242r57

28 April 2025
Cidades

AGER anuncia nova linha de ônibus para o Araguaia 725n63

20 May 2025
Policial

Polícia Militar apreende veículo clonado e prende suspeito em Nova Xavantina 4f1o5a

17 May 2025
Esportes

São Bento Levanta a Taça na Final da Copa Economia Brahma Master em Canarana! 3w4o58

28 April 2025
Esportes

Agua Boa Brilha no 10º Campeonato Vale do Araguaia de Karatê 516a1c

04 May 2025
Internacional

Habemus Papam - Robert Francis Prevost se chama Papa Leão XIV 441x44

08 May 2025
Policial

Homem que atentou contra a própria vida será internado em clínica especializada 4w6e3

09 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });