Magistrados de Água Boa são promovidos 2m165h
CUIABÁ - Quarenta e três magistrados entraram em exercício em comarcas de Segunda Entrância do Poder Judiciário de Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (28 de fevereiro). A cerimônia foi realizada no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e foi conduzida pelo presidente da Instituição, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. A promoção desses magistrados tem por objetivo, além da movimentação na carreira, a melhora da qualidade da prestação jurisdicional. De acordo com o presidente, a atual istração não mediu esforços para transformar o anseio dos juízes pela movimentação na carreira em realidade.
Esses magistrados aguardavam pela promoção há mais de oito anos, desde que ingressaram na magistratura mato-grossense. O presidente lembrou ainda outros esforços da istração para a valorização da carreira da magistratura, entre eles o pagamento do ivo da Unidade Real de Valor (URV) e a construção e reforma de fóruns, que permitem a juízes e servidores trabalharem com mais conforto, o que reflete diretamente na qualidade da prestação jurisdicional. Falando em nome de todos os juízes, o magistrado Anderson Gomes Junqueira explicou que a promoção é uma forma do Poder Judiciário retribuir todo o esforço dos magistrados que trabalharam ativamente para tornar a Justiça Estadual mais efetiva. O magistrado elogiou o empenho de todos os colegas, que abriram mão de interesses pessoais para que a promoção se efetivasse de forma rápida e consensual.
O magistrado reafirmou o compromisso de todos os colegas com a magistratura estadual e reconheceu os esforços da atual istração para resgatar a dignidade do Poder Judiciário. “Hoje nos sentimos honrados em pertencer ao quadro de magistrados desse Estado”, destacou, acrescentando que os avanços da atual gestão precisam ter continuidade. Presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha destacou que, embora as promoções tenham ocorrido pelos critérios de antiguidade e merecimento, de modo alternado, todos são merecedores dela, já que conciliaram, em conjunto, os interesses de cada um para que a promoção ocorresse. “Essa turma representa um marco na magistratura mato-grossense, digno de elogio”, salientou. (Fonte e fotos: TJ/MT)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Querência promove ações educativas e mobilização pelo Maio Laranja com foco no combate ao abuso e exploração sexual infantil; VEJA VÍDEO 501n6r
13 May 2025
Chuvas de abril ficaram entre 79mm e 316mm; confira o total da temporada 4i6115
02 May 2025
2ª Cavalgada de São Judas promete movimentar Nova Nazaré com tradição e alegria 4f714t
12 May 2025
Rio das Mortes continua perdendo nível de água após cheia histórica 3w2c1j
21 May 2025