Featured

Juiz falou sobre a Seguraça Pública e pediu que o povo cobre dos políticos as melhorias 197115

ÁGUA BOA – O juiz diretor do Fórum lamentou que parte da sociedade culpe o judiciário pelas decisões, que na verdade, são embasadas na legislação penal existente. Anderson Gomes Junqueira parabenizou a realização da audiência pública, como ferramenta de manifestação da população. Lembrou que a constituição federal mostra que a segurança pública é um dever do estado e de todos, e que a justiça é quem recebe o produto da insegurança. Falou que cada magistrado decide com base no seu entendimento e nas provas dos autos.

O magistrado disse que cabe ao Congresso Nacional a confecção de leis, observando que o novo código penal em discussão hoje entre os parlamentares, está justamente na contramão dos interesses do povo. O juiz falou que a superlotação dos presídios está fazendo com que o Congresso tome novas medidas. Segundo Anderson Junqueira, com o novo código penal, condenados a penas inferiores a 4 anos terão mais regalias, inclusive acabado com o flagrante para crimes menores. O Juiz também explicou que hoje, qualquer crime é automaticamente investigado pelas autoridades. Depois do novo código aprovado, as vítimas de furto terão que acionar a justiça contra o suspeito, o que deverá fazer diminuir o número de ações dessa natureza na justiça.

O magistrado se posicionou contra a PEC da Impunidade que quer retirar dos promotores, a garantia de investigar criminosos, ressaltando que não é o juiz quem faz as leis. Destacou que a população deve cobrar dos políticos leis mais rigorosas. O magistrado informou que quando assumiu a comarca a 8 anos atrás, imprimiu celeridade aos processos, diminuindo o tempo de trâmite das ações. Ele promoveu 117 júris populares em 8 anos, enquanto que nos 11 anos anteriores da comarca, os outros juízes haviam promovido apenas 23 júris. O juiz se comprometeu a cobra da secretaria estadual da segurança investimentos no setor para que não haja a sensação de impunidade, por falta de aparelhamento dos órgãos estaduais.

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Esportes

Atleta Samara de Querência conquista 1º lugar em sua categoria na Corrida dos Trabalhadores em Água Boa 1v2a2f

26 May 2025
Policial

PRF inicia Operação Dia do Trabalho com restrição de tráfego para veículos de carga em Mato Grosso i123k

30 April 2025
Cidades

Curso de cuidador de idosos ainda com vagas abertas em Querência 5c4058

29 April 2025
Policial

Tentativa de feminicídio em Cocalinho; suspeito preso em N. S. Joaquim - veja vídeo 196m1r

27 May 2025
Policial

Fuga de motociclista termina em colisão com viatura e fratura grave em ageira em Querência 2w6fv

17 May 2025
Saúde

Atendimentos com Cardiologista serão realizados em Querência nos dias 20 e 21 de maio 4x3m1e

21 May 2025
Esportes

Sábado de emoção no Estádio Irineu Spenthof! Copa Araguaia 5w1q6h

13 May 2025
Policial

PJC investiga acidente entre Fiat Uno e carreta que resultou na morte de 2 pessoas, seguido de incêndio criminoso 3b4j6c

09 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });