Servidor da justiça é condenado por estupro 3q4s45
NOVA XAVANTINA – Um servidor do Fórum de Nova Xavantina foi condenado a mais de 13 anos de prisão em regime fechado e perderá o cargo público pelos crimes de estupro e ato libidinoso contra duas adolescentes. A decisão expedida na semana ada é da justiça daquela comarca. O crime teria ocorrido em 2.008. Apesar da condenação, o réu aguardará em liberdade até julgamento de recurso. De acordo com a ação, um técnico judiciário teria aproveitado da sua sobrinha, quando as meninas ficaram sob seus cuidados temporários. Enquanto a esposa estava fora, o homem teria praticado atos libidinosos com as garotas. Ele até teria assistido filmes eróticos com elas. Em sua defesa, o funcionário do Fórum disse ter feito sexo de forma consensual com a adolescente, inclusivo tendo utilizado preservativo, algo incomum em um ato de estupro.
Com base na falta de confirmação pericial, o advogado do réu pugnou pela nulidade processual alegando não caracterização de estupro, pedindo aplicação da pena mínima pela confissão espontânea. Entretanto, o argumento foi descartado pela justiça. Para o magistrado, a análise dos autos permite verificar a materialidade e autoria dos delitos, tanto na fase inquisitorial quanto na instrução processual principalmente somado a confissão do réu. Porém, uma psicóloga ouvida pelo juiz atestou que o comportamento das duas adolescentes condizia com o de vítimas de estupro. O advogado do condenado afirmou que o caso corre em segredo de Justiça.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Maio Laranja combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes 6e2r4m
09 May 2025
Água Boa vence no Sub-15, mas Ribeirão Cascalheira garante vitória entre Veteranos na 4ª rodada da Copa Araguaia 2025 r2y38
12 May 2025
Caminhão da SES contra a tuberculose atende penitenciária Major Zuzi em Água Boa x67
13 May 2025
3ª Copa Dourada: Penãrol de Querência conquista título no Masculino após decisão nos pênaltis 4a5m5g
05 May 2025