Optometristas condenados pela justiça h1vq
ÁGUA BOA – Três profissionais optometristas de Água boa, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde foram condenados pela justiça por exercício ilegal de medicina. Os nomes não foram divulgados. Os casos foram denúnciados pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
Segundo a denúncia, eles estariam exercendo habitualmente a profissão de médico oftalmologista em óticas sem autorização legal. O optometrista é responsável por fabricar e vender lentes de grau mediante prescrição médica, mas não deve realizar exames, diagnosticar doenças oculares e receitar o uso de lentes. De acordo com a assessoria do CRM, o optometrista de Água Boa foi punido com seis meses de detenção por praticar ilegalmente a medicina. Foi com base nesses artigos que os juízes de cada localidade dos casos decidiram que a atividade praticada pelos profissionais coloca a saúde pública em risco.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Senar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda JerusalémSenar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda Jerusalém 2r51c
06 May 2025
Homem que atentou contra a própria vida será internado em clínica especializada 4w6e3
09 May 2025
Cinquentenário dos Klein: Família relembra infância e pioneirismo no cinquentenário de Água Boa - veja vídeo 672q1m
30 April 2025