Câmara Municipal reúne autoridades e empresa de coleta de lixo 35463l
ÁGUA BOA - Aconteceu nesta terça-feira (23.10), na Câmara Municipal de Água Boa, uma reunião dos vereadores e representantes do Executivo com Fernando Pereira da Rocha, proprietário da nova empresa prestadora do serviço de coleta de lixo na cidade, a Engservice. A reunião contou também com a presença de empresários e representante da Associação Comercial de Água Boa.
A reunião foi solicitada, a pedido dos vereadores, na última Sessão Ordinária do dia 15 de outubro, para tentar resolver os problemas que vem acontecendo desde o início do mês, referentes à coleta de lixo, que não está sendo realizada a contento pela nova empresa que assumiu o serviço.
Muitos questionamentos foram apresentados pelos vereadores e demais presentes, como: o porquê da falta de coleta em alguns bairros; falta de sincronia entre arrumar o lixo e coletar; o chorume de lixo (líquido proveniente da matéria orgânica em decomposição) que cai do caminhão nas ruas; capacidade de atendimento da empresa; coleta seletiva, entre outras questões importantes.
O proprietário da Engservice, Fernando Pereira da Rocha, respondeu a todos os questionamentos, apresentando o serviço que está realizando na cidade, desde o dia primeiro de outubro, e explicando a forma de trabalho que está apenas começando e por isso está em adaptação à demanda, que é maior do que o esperado. Segundo ele, Água Boa produz hoje cerca de 30 toneladas de lixo, uma grande quantidade pelo porte da cidade. Na oportunidade, apresentou um cronograma para regularizar o serviço o mais breve possível, comprometendo-se a manter o horário antigo de atendimento e informar a população se houver mudanças.
De acordo com a Engenheira Sanitarista da Prefeitura, Áurea Campos, já está programada a distribuição de um folder explicativo nas residências, sobre a coleta de lixo e coleta seletiva, cujo projeto piloto deve começar em 180 dias em dois bairros (tropical e universitário), e depois gradativamente em outros bairros de Água Boa. A coleta seletiva deve fazer parte do dia-a-dia de todos pois é de grande importância na preservação do meio ambiente.
A Câmara Municipal se mostrou bastante confiante com o resultado da reunião, pois segundo os vereadores, ficou claro que houve uma evolução na questão do problema da coleta de lixo e as expectativas são boas para que o serviço se normalize o quanto antes.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Sentiu cheiro de gás? Bombeiros orientam sobre cuidados em caso de vazamento 4a6r4f
12 May 2025
PM prende dois homens com espingarda, munições e 34 kg de carne de animais silvestres 2ar5m
29 May 2025