Fiscalização em rios da Bacia do Xingu 626750
CANARANA- Na manhã do dia 26/07 a Guarnição composta pelo Cabo Lennon, soldados Henrique, Levi e Honda e o Chefe do Serviço de Gestão Ambiental e Territorial da Coordenação Regional Xingu/Funai, André Schilling, realizaram patrulhamento fluvial nos rios Sete de Setembro e Kuluene. O objetivo era previnir a disseminação do Covid 19, bem como promover a fiscalização contra a invasão de terras indígenas e coibição da pesca predatória na região de Terra Indígena Pequizal do Naruvôtu.
Os fisdcais apreenderam um barco com motor 15hp Yamaha, tralha completa de pesca, cinco varas de pesca profissional, sete exemplares de peixes da espécie Piranha e uma Fiat Estrada.
Foi detido o suspeito R. M. F. e conduzido com o material para a Delegacia de Polícia de Canarana para as providências cabíveis.Esta operação em conjunto com a FUNAI vem ocorrendo desde o início do mês, e conta alem do patrulhamento fluvial com barreiras estratégicas em torno das terras indígenas da região do Xingu.
Está proibida a visitação de aldeias por turistas e freteiros. Os fiscais promoveram ainda a orientação aos indígenas que trafegam nas estradas de o.Também foram entregues materiais para a prevenção contra a disseminação do Covid 19.
A operação vem de encontro aos termos da Portaria 419/Pres de 17 de março de 2020 e da Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal e ratificada pela Justiça Federal. (Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Senar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda JerusalémSenar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda Jerusalém 2r51c
06 May 2025
Dr Eugênio comandará estradeiro de Alô Brasil a São José do Xingu pela defesa de pavimentação da MT-322 2r3171
07 May 2025