Defensora Dra. Caroline dialoga com instituições sobre coleta de lixo - veja entrevista 1bm20
Atualizada dia 15 outubro
ÁGUA BOA – A defensora pública Caroline Reneé Pizzini Weitkiewic ou dois dias em reuniões com a Acamara, com representantes da Prefeitura e com o poder Legislativo.
Em pauta, a gestão dos resíduos sólidos a partir da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Desde fevereiro, a prefeitura vem apoiando a Acamara que ou a coletar o lixo reciclável na cidade.
O objetivo dos encontros foi manter o relacionamento institucional e aprimorar as ações em prol do meio ambiente.
A defensora lembrou que a participação da Acamara na coleta do lixo tem papel altamente social.
Confira a entrevista completa.
Veja fotos
=============================
Reunião sobre a gestão da Central de Triagem de Resíduos Sólidos
ÁGUA BOA - Nesta quarta-feira (13.10), foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Água Boa, solicitada pela defensoria pública, para tratar da istração da Central de Triagem de Resíduos Sólidos. Estiveram presentes a defensora pública Carolina Renee P. Weitkiewic, coordenadora do Grupo de Atuação Estratégica, o defensor público geral Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, os defensores públicos da comarca, o presidente da Câmara vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, vereadores Leonardo Leite Ribeiro, Igor de Souza Matos, Lisiani Figueiró, Eva da Silva Pereira.
Também partciiparam o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, o secretário de istração e Planejamento Sebastião Lopes, o deputado federal Valtenir Pereira, o superintendente da FUNASA Francisco Holanildo S. Lima e os representantes dos catadores de materiais recicláveis (Acamara).
A Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que está sendo construída em Água Boa, deve ficar pronta em 2022 e por ter como protagonistas os catadores de materiais recicláveis e a necessidade de enquadrá-los e adequá-los de forma correta no processo, conforme prevê a lei, é importante buscar propostas para que haja a melhor forma de gestão em termos econômicos, ambientais e sociais. E esse foi o principal objetivo da reunião.
Após a explanação dos presentes, ficou demonstrado que todos estão empenhados na mesma causa, tanto em prol do meio ambiente, quando do social, e sendo assim, ficou acordado que serão avaliados modelos de gestão que possam atender as necessidades. Esta foi a primeira reunião de muitas que ainda irão acontecer para alinhar o processo. (Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Homem preso por roubo de celular em Querência tem prisão convertida em preventiva; PJC investiga dívida de drogas como possível motivação para o roubo 6m592g
23 April 2025
Equipes de voleibol de Querência disputam Copa Craques do Vôlei em Primavera do Leste com foco nos Jogos Escolares 6z5z4e
30 April 2025