Decreto de áreas pantaneiras 'aperta o cinto' contra Cocalinho; prefeito 'Baco' procura saídas; veja documentos 3i1h29
BRASÍLIA – O estabelecimento via decreto de áreas pantaneiras no município de Cocalinho está preocupando cada vez mais as autoridades e produtores rurais do município.
O prefeito Márcio ‘Baco’ Aguiar e alguns fazendeiros estão em Brasília nesta sexta-feira, para uma reunião com a direção da Embrapa.
O objetivo é verificar a viabilidade de contratar a Embrapa para efetuar um estudo profundo sobre o tema.
O prefeito ‘Baco’ entende que as restrições ambientais podem prejudicar enormemente a economia do município. O encontro será hoje às 15hs na capital federal.
O deputado estadual Dr. Eugênio que preside a Comissão Especial do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se reuniu no começo de fevereiro com lideranças e prefeitos do Araguaia. A comitiva esteve com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Todos manifestaram preocupação com o Decreto que denomina parte da região como planície pantaneira. Esta nova resolução a ser apresentada Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) visa regulamentar o uso das áreas úmidas e restritas do Estado.
e os documentos na íntegra abaixo.
Clique aqui e e o Decreto de Áreas Pantaneiras.
Clique aqui e e o Mapa de Zoneamento.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Boletim Semanal do IMEA sobre Soja, milho, algodão, leite, fretes e boi gordo 5y6g6k
20 May 2025
2ª Cavalgada de São Judas promete movimentar Nova Nazaré com tradição e alegria 4f714t
12 May 2025