Réu é condenado a 12 anos de reclusão por homicídio em julgamento no Tribunal do Júri de Querência; Veja Vídeo 425m2a
QUERÊNCIA - O Tribunal do Júri da Comarca de Querência condenou A.F.S. de 53 anos, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em setembro de 2022. O julgamento, que teve duração de aproximadamente 12 horas, aconteceu na Câmara dos Vereadores.
De acordo com o Juiz de Direito da Vara Única de Querência, Dr. Thales Britto, o réu foi condenado pelo homicídio qualificado por meio de emboscada, mas os jurados afastaram a qualificadora de feminicídio. “O caso foi julgado, foi submetido ao corpo de jurados. Os jurados decidiram a sorte desse réu, condenando como impulso no homicídio com uma qualificadora, e os jurados afastaram a segunda qualificadora, referente ao feminicídio”, afirmou o magistrado.
O crime ocorreu em uma estrada na zona rural do município. A vítima, Luciene Morais de Araújo, de 46 anos, estava com o marido quando foi surpreendida por uma armadilha que bloqueou a via. Ao descer do veículo, Luciene foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu a caminho do hospital. As investigações da Polícia Civil apontaram que o autor premeditou o crime e tentou desviar as suspeitas ao longo do inquérito, utilizando artifícios como a destruição de evidências e intimidação de testemunhas.
Dr. Thales Britto ressaltou a importância da participação popular no julgamento de crimes dolosos contra a vida. “É bem importante a participação popular, especialmente nesses casos”, disse. Sobre os altos índices de feminicídio no Mato Grosso, o juiz destacou a necessidade de um combate mais efetivo ao crime. “O feminicídio precisa e deve ser combatido diuturnamente, não só pelo Judiciário, mas por todos os órgãos de segurança pública”.
O condenado já estava preso preventivamente desde 2022. Com a sentença, o tempo que ou detido será abatido da pena total, caso a condenação seja mantida após possíveis recursos. Como em Querência não há estabelecimento penal adequado para o cumprimento da pena em regime fechado, ele será transferido para a comarca de Água Boa, onde a execução penal será acompanhada e eventuais benefícios analisados.
Com informações da PJC-MT
VEJA VÍDEO:
https://www.instagram.com/reel/DGRlczXK55A/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Sicredi Araxingu anuncia que ganhador (a) do cheque de R$ 50 mil é de Jussara/GO 29154w
22 May 2025
Enterrado de cabeça para baixo: restos mortais são achados seis anos após crime em Ribeirão Cascalheira; Veja vídeo 234560
23 May 2025
Família é rendida e mantida refém durante assalto violento em residência de Canarana 28561c
09 May 2025
Obras na BR-158 no perímetro urbano aumentam fluxo de veículos - evite a Rua 01 3v611y
23 May 2025