Querência: Série de ocorrências de trânsito com embriaguez e motoristas sem habilitação no início do mês de maio 4r256v
QUERÊNCIA - Entre os dias 1º e 4 de maio de 2025, a 19ª CIPM registrou diversas infrações de trânsito, incluindo embriaguez ao volante, condução sem habilitação e resistência à prisão.
Na manhã de quinta-feira (1º), por volta das 7h30, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito na Avenida Leste, no Setor H, onde um veículo colidiu com outros dois automóveis estacionados. O condutor do carro causador do acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,70 mg/L de álcool por litro de ar. O homem se recusou a o resultado e foi encaminhado à delegacia. O veículo, com o licenciamento vencido e danos mecânicos, permaneceu no local por falta de guincho.
Na mesma data, à noite, durante patrulhamento na Avenida Central, policiais militares flagraram uma motocicleta transitando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas. O condutor, que estava acompanhado por um ageiro, não possuía CNH, e o licenciamento da motocicleta também estava vencido. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e a moto recolhida ao pátio do Detran. O caso foi registrado por TCO, com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.
No sábado (3), uma condutora foi abordada na Avenida Oeste após ser flagrada atravessando o canteiro central com uma motocicleta Honda Biz e usando calçado inadequado para condução. Durante a abordagem, foi constatado que a mulher também não possuía habilitação. A motocicleta foi apreendida e o caso igualmente registrado como TCO pelo artigo 309 do CTB.
O domingo (4) registrou duas novas ocorrências graves. A primeira, às 8h30 no Setor F, envolveu um condutor que dirigia um veículo Fiat Palio em zigue-zague. Sem CNH, ele itiu ter ingerido bebida alcoólica. Apresentava olhos vermelhos, odor etílico e dificuldades de equilíbrio. Ele foi preso por embriaguez e teve o veículo removido ao pátio do Detran.
Pouco depois, às 9h30, um novo caso de embriaguez ao volante foi registrado no Setor A. Um motorista em visível estado de embriaguez foi denunciado após quase colidir com veículos. O homem resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força e spray de pimenta para contê-lo. O teste do bafômetro foi recusado, sendo elaborado o termo de constatação da embriaguez. Ele foi encaminhado à Delegacia de Querência.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Sentiu cheiro de gás? Bombeiros orientam sobre cuidados em caso de vazamento 4a6r4f
12 May 2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho com restrição de tráfego para veículos de carga em Mato Grosso i123k
30 April 2025