Segue a discussão em torno do Plano Diretor em fase final de tramitação na Câmara - veja reportagem 4l6d5f
ÁGUA BOA – Aconteceu hoje pela manhã na Câmara Municipal, reunião entre alguns empresários, vereadores e representantes do Executivo.
De novo em pauta o novo projeto do Plano Diretor do município.
Alguns empresários estão contrariados e tentam negociar alterações ao projeto. O projeto só não foi votado ontem pela Câmara, uma vez que o vereador Heronides Junior Silveira pediu vistas ao projeto.
A matéria deve ser votada na próxima sessão do Legislativo.
Hoje, o engenheiro Otto Zittlau participou do encontro, dando sua opinião pessoal aos presentes. Ele disse que a preocupação é manter a BR-158 com menos empecilhos possíveis no que diz respeito à travessia urbana.
Os empresários Gerson Garbuio e Geraldo Delai apresentaram uma proposta alternativa ao Plano Diretor, pedindo que o Setor Industrial não receba núcleos habitacionais.
O vereador José Ari Zandoná afirmou que a oposição pode não votar o Plano Diretor se a istração não aceitar dialogar com os empresários uma proposta alternativa.
Já o presidente da Câmara, Luis Cesar de Lara observou que o diálogo é positivo para a democracia, mas não está preocupado com a declaração de um vereador sobre a votação do projeto na Câmara.
O Secretário Sebastião Antonio Lopes afirmou que as propostas da classe empresarial arão pelo crivo do Executivo, porém, lembrou que a matéria já está tramitando na fase final no Legislativo.
Daqui a pouco a cobertura completa.
Veja fotos