I do Leite estabelece datas para reuniões especiais com o setor em cidades do Araguaia 2y406a
CUIABÁ - A Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite (I) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que está investigando possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, definiu nesta quarta-feira, dia 13 de abril, as datas das reuniões especiais para debater com a sociedade as dificuldades desta importante cadeia produtiva.
A região Araguaia, que é uma das grandes produtoras do estado, será contemplada com duas reuniões. À princípio, estavam definidas apenas um encontro por macrorregião, contudo, após intervenção do deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, que é membro da I, ficaram estabelecidas duas reuniões no Vale do Araguaia, sob argumento e defesa do parlamentar que levou em conta a extensão e representatividade econômica da região.
Ficou definido então que a primeira reunião especial será realizada no dia 09 de maio de 2022, em Campinápolis, e a última que em Confresa, no dia 11 de julho de 2022.
As outras cidades de Mato Grosso que vão receber as reuniões especiais são, Terra Nova do Norte, no dia 30 de maio, São José dos Quatro Marcos ou Araputanga no dia 13 de junho, Jaciara no dia 27 de junho e Juara no dia 04 de julho, além disso os membros da I vão se reunir quinzenalmente, às 16 horas sempre as quartas-feiras, até o final dos trabalhos na Assembleia Legislativa.
Dr. Eugênio, único representante da região Araguaia e membro da I, voltou a destacar a importância da cadeia leiteira para a região Araguaia, pois de acordo com o mesmo, hoje a produção diária de leite na região já se aproxima de 01 milhão de litros e é a base de muitas cidades.
“Além de ser importante fonte econômica para geração de emprego e renda no Araguaia, nossa região deve muito aos produtores de leite, pois a produção do leite faz parte da cultura de nosso povo” destacou o representante do Araguaia no Parlamento de Mato Grosso.
De acordo com deputado, o prazo para encerramento da I é de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias, mas os membros pretendem concluir os trabalhos o mais rápido possível. O parlamentar reforçou que os trabalhos da I têm como objetivo “evitar possíveis irregularidades, abusos, desvios e nulidades, para que tudo obedeça ao princípio da legalidade”. (Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Café da Manhã com Produtores Rurais: Presidente do Sindicato Rural de Querência destaca desafios da agricultura e impactos da gripe aviária em encontro com produtores 1o5f5m
21 May 2025
Cinquentenário dos Klein: Família relembra infância e pioneirismo no cinquentenário de Água Boa - veja vídeo 672q1m
30 April 2025
Deputado Dr. Eugênio solicita delegado para Cocalinho como e da segurança pública na cidade 52314g
06 May 2025
São Bento Levanta a Taça na Final da Copa Economia Brahma Master em Canarana! 3w4o58
28 April 2025
Operação Tolerância Zero resulta em prisões, apreensões de drogas e flagrantes de infrações de trânsito 68q2m
03 May 2025