Dia Nacional de Combate ao Fumo: Levantamento aponta aumento de 30% na busca por ajuda para parar de fumar 7321l
O cigarro é a principal causa de morte evitável no mundo e reduz, em média, 20 anos de expectativa de vida do fumante. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), além de serem considerados grupos de risco no desenvolvimento de diversas doenças, os tabagistas também são apontados como grupo de risco para o novo coronavírus, por estarem mais suscetíveis a infecções respiratórias. Pelo possível comprometimento da capacidade pulmonar, esse grupo ainda possui mais chances de desenvolver sintomas graves da Covid-19.
Para acompanhar esses pacientes e ajudá-los no processo de cessação do tabagismo, o HCor mantém o Programa Vida Sem Cigarro, que já atendeu mais de 1.200 pessoas desde sua implantação, e viu recentemente a procura por ajuda subir até 30%, nesses meses de pandemia e isolamento.
Durante o processo para largar a dependência, psicólogos ressaltam a maior resistência dos “fumantes de poucos cigarros”, que fumam até cinco cigarros por dia, e das mulheres, que costumam ter uma relação mais emocional com o vício.
Neste sábado, 29 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo, os especialistas do HCor reforçam a importância de parar de fumar em qualquer etapa da vida, e ficam à disposição para repercutir a pauta.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Secretária de Saúde rebate críticas sobre transporte e combate à dengue: “Estamos atendendo à maioria, mas abertos ao diálogo” 5a696n
19 May 2025
STF autoriza Estado a cortar incentivos de empresas que aderirem à moratória da soja - Dr. Eugênio comemora 4q6lz
29 April 2025
Gabriel Henrique é condenado a 16 anos de prisão por matar homem enforcado, incendiar corpo e ameaçar policiais no P.A Pingos D’Água em Querência 2m2p3u
21 May 2025