Hospital Vale do Araguaia investe em novos equipamentos - veja detalhes 692453
ÁGUA BOA – Participa das Notícias Interativa o Dr. Cleber Dias, do Hospital Vale do Araguaia.
O profissional fala sobre os investimentos em equipamentos melhorando o o aos melhores procedimentos em saúda da região. O Hospital Vale atende tanto no particular quanto pacientes de convênios.
O Hospital Vale do Araguaia vem fazendo investimentos significativos na aquisição de equipamentos que oferecem tanto qualidade como segurança no atendimento, tratamento e procedimentos cirurgicos dos pacientes. Pra nós , é imprescindível que tanto pacientes quantos profissionais tenham segurança e qualidade nos atendimentos. Hoje, o hospital em termos de equipamentos oferece condições compatíveis a grandes hospitais, isso tudo para que a nossa cidade e região possam receber o melhor, nas diferentes áreas da saúde.
1. Conjunto de equipamentos de monitorização com Bis - Com possibilidade de acompanhar minuciosamente o paciente durante um procedimento anestésico. Capaz de mostrar o nível de consciência do paciente durante todo o procedimento cirurgico. Ele faz uma avaliação direta dos efeitos do anestésico no cérebro do paciente, através da leitura da atividade cerebral, como um eletroencefalograma .
2. Arco Cirúrgico ou intensificador de Imagens, com mesa radio transparente: Possibilita cirugias ortopedicas, vascular, urológicas e outras áreas, de forma não invasiva, permitindo que o cirurgião visualize todas as estruturas ibnternas de um determinado paciente, de forma dinâmica e em tempo real.
3. Eletrocautério, vulgarmente chamado de bisturi. Este com inteligência artificial, ou seja, nos cortes e cauterização emite, ele tem um sensor que possibilita a emissão de quantidades de calor e energia próprio para cada tipo de pele, fazendo com que as cicatrização seja rápida e fique quase imperceptível.
3. Bombas de infusão que possibilitam a infusão de soros e medicamentos de maneira minimamente controladas, especialmente em bebes, pessoas idosas ou mais fragilizadas.
4. Cardiotocógrafo: permite fazer um exame, de forma não invasiva, para detectar a frequência cardíaca do feto e as contrações uterinas, podendo avaliar e registrar o bem estar do bebê ainda no ventre da mãe. Este exame permite avaliar diferentes momentos do sono e vigília do bebê, eventuais distúrbios de oxigenação e até efeitos de alguns medicamentos utilizados pela mãe. Capaz de oferecer informações tranquilizadoras quanto a boa vitalidade do bebê
5. Eletroencefalograma. EEG é um exame que pode ser útil para os pacientes de qualquer idade, desde recém-nascidos até pacientes idosos. Fornece registro da atividade élétrica cerebral para o diagníostico de eventuais anormalidade de natureza neurológica. É um exame indicado para diagnóstico de doenças neurológicas em geral, epilepsia, alteração de consciência e outras.
6. Mapeamento Cerebral: é um exame que possibilita definir com mais precisão a área do cérebro que não está em bom funcionamento e até mesmo para fazer acompanhamento de algumas doenças neurológicas ou degenerativas cerebrais.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Pneu solta de carreta e destrói borracharia em Nova Nazaré - veja vídeo 38u2v
29 April 2025
PJC apreende dois adolescentes por envolvimento no desaparecimento de casal em Cocalinho 5x3vk
05 May 2025