Equipe de imunização reforça necessidade de vacinas contra Covid-19 para crianças e adolescentes saudáveis 244u46
ÁGUA BOA - Atenção, na última semana circulou nas redes sociais mensagens que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as vacinas contra a Covid-19 não são necessárias para crianças e adolescentes saudáveis. Porém, essa informação é falsa, trata-se de uma Fake News.
A equipe da imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, alerta que crianças e adolescentes saudáveis estão sim entre o público que deve receber a imunização, porém no grupo de “baixa prioridade”. Isso porque outras vacinas, como as contra o sarampo e poliomielite, têm maior prioridade para esta faixa etária, o que não significa que a contra Covid-19 não seja necessária.
Veja a seguir a orientação do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização da OMS, feita no dia 28 de março, com as recomendações da vacinação contra a COVID-19 divididas por grupo:
Alta prioridade: adultos mais velhos; adultos mais jovens com comorbidades significativas (por exemplo: diabetes e doenças cardíacas); pessoas com baixa imunidade (por exemplo: vivendo com HIV e transplantados), incluindo crianças com 6 meses ou mais; grávidas; e profissionais de saúde da linha de frente.
Média prioridade: adultos saudáveis (geralmente com menos de 50-60 anos) sem comorbidades e crianças e adolescentes com comorbidades.
Baixa prioridade: crianças e adolescentes saudáveis de 6 meses a 17 anos.
Procure a sala de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e deixe sua vacinação em dia.
Com informações do G1 e OMS (ASCOM)

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Ovelhinhas de Jesus convida toda a comunidade para participar da Galinhada Beneficente 342e25
21 May 2025
INSS começa a comunicar aposentados e pensionistas sobre desconto indevido nesta terça f2f1w
13 May 2025
Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos 3l4b6u
02 May 2025
Secretária de Saúde rebate críticas sobre transporte e combate à dengue: “Estamos atendendo à maioria, mas abertos ao diálogo” 5a696n
19 May 2025