Neste dia Mundial do Combate a pólio, 24 de outubro, Renato Aragão anuncia seu e ao Rotary em campanha pela erradicação da paralisia infantil no mundo. O humorista se uniu ao Maior Comercial do Mundo, campanha publicitária online da ONG que conta com a participação de mais de 50.000 pessoas de diferentes partes do globo, incluindo centenas de celebridades mundiais, de Bill Gates ao coreano PSY.
O Brasil é o país de maior participação na peça publicitária, somando mais de 13 mil fotos postadas até agora. Estão lá também a modelo Isabelli Fontana, o cantor Michel Teló e ator Thiago Lacerda. Em conjunto estas personalidades convidam seus fãs para participar do comercial e da campanha mandando o seu recado para governos no mundo ao visitar www.endpolio.org . Afinal, falta muito pouco para erradicar esta doença sem cura que ainda é endêmica em três países.
Quando o Rotary começou sua luta, em 1985, a pólio afetava 350.000 pessoas por ano, a maioria crianças, em 125 países. Desde então, os casos da poliomielite foram reduzidos em mais de 99%. Sem cura, mas de prevenção garantida por vacinação, o vírus da paralisia infantil pode reentrar qualquer área, inclusive o Brasil, se houver chance. E os custos para mantê-la sob controle também justificam o esforço de erradicação. Mas para muitas pessoas, o que motiva mesmo a participação nesta luta é evitar com que qualquer criança ainda sofra deste mal, muitas vezes fatal. Como Renato Aragão afirmou a ser convidado para participar: “A gente fica de braços estendidos quando se trata de uma criança. A criança tem que ser protegida em todos os aspectos".