Mega Leilão 10.025 - a certeza de bons negócios 3a2c4o
Atualizada dia 27 abr 25
ÁGUA BOA - Sucesso absoluto.
Assim pode ser definido o maior leilão da pecuária brasileira, o Mega Leilão 10.025 promovido neste sábado, pela Estância Bahia Leilões.
O evento aconteceu no Tatersal da EBL ao lado da Polícia Rodoviária Federal em Água Boa.
Palco de um evento tradicional, o Mega Leilão atraiu centenas de pessoas e milhares de animais foram comercializados.
O Mega começou na manhã deste sábado e ou da meia-noite, terminando somente na madrugada de hoje, domingo.
Leva uma marca inconfundível da Estância Bahia Leilões: a tradição, a confiança e a certeza de bons negócios.
==============
Atualizada 24 Abril 25
ÁGUA BOA – O pecuarista e leiloeiro Maurício Tonhá participou do programa da Notícias Interativa para divulgar os detalhes do Mega Leilão Maurício Tonhá e o Mega Leilão 10.025, considerado o maior evento da pecuária brasileira.
O leilão acontece neste sábado, dia 26 de abril, na tradicional Estância Bahia Leilões, em Água Boa (MT).
O evento reúne milhares de cabeças de gado de alto padrão genético e é um marco no calendário nacional do setor agropecuário, movimentando a economia regional e atraindo investidores de todo o país.
Maurício Tonhá destacou a estrutura montada para o leilão, o nível dos animais ofertados e a importância do evento para o desenvolvimento da pecuária brasileira.
A expectativa é de mais um recorde de vendas e participação, consolidando a Estância Bahia como referência nacional em leilões.
veja vídeo:
====================================================
Com quase 1 milhão de animais comercializados, maior leilão do Brasil acontece esta semana em MTÁGUA BOA - Em 24 anos, cerca de 1 milhão de cabeças de gado já foram comercializadas durante os Mega Leilões realizados pela Estância Bahia. Em números atuais, o total performa cerca de R$ 3 bilhões movimentados neste período. Considerado o maior do Brasil, este ano o evento ofertará 25 mil animais para arremate no dia 26 de abril em Água Boa, região Leste de Mato Grosso. A expectativa desta 25ª edição é de R$150 milhões em negócios.
O evento, que já é tradicional entre os pecuaristas, volta à modalidade presencial este ano, oferecendo o habitual receptivo aos amigos, clientes e parceiros. Além da movimentação econômica com a venda de animais, o Mega Leilão é também um ponto de encontro para networking.
Guilherme Tonhá, diretor comercial da Estância Bahia Leilões, explica que o Mega Leilão “é um evento que dita as regras de preço do mercado. A qualidade dos animais e o trabalho bem feito pela leiloeira na apartação também são características que tornam o evento único no país”, pontuou.
O que chama atenção no Mega Leilão, se comparado a outros grandes eventos do Brasil, é o volume de comercialização de gado de corte em encontros desse contexto. Internamente, a equipe já chama carinhosamente de ‘Copa do Mundo da Pecuária’, já movimenta um grande público para assistir. E, além disso,apresenta os melhores animais em campo.
“Vender animais no mega leilão faz toda a diferença, pois é um evento que oferece confiança em patamares de preço. Então, e a gente quer saber se o mercado está mais quente ou mais frio, o Mega Leilão tem essa virtude muito grande e o pessoal já aguarda com ansiedade para tomada de decisões também”, pontuou Tonhá.
Emprego - O Mega Leilão envolve um volume interessante de pessoas, com mais de 200 funcionários diretamente envolvidos no evento. Além disso, movimenta a economia do estado e do país. "Podemos afirmar que movimenta uma casa de aproximadamente 150 milhões. O evento gera receita para hotéis, restaurantes e outros setores, além de movimentar a economia com a venda de animais e a prestação de serviços”, esclarece Tonhá.
Tecnologia - Apesar de acontecer presencialmente, o Mega Leilão usa a tecnologia a favor do bem-estar dos animais que são pesados, separados em lotes homogêneos e filmados para apresentação virtual aos compradores, evitando assim o deslocamento e perdas significativas em cada cabeça de gado. A atitude também traz benefícios econômicos e reforça o compromisso que a leiloeira tem com a sustentabilidade.
"A tecnologia vem sendo cada vez mais importante na nossa vida e isso vem tendo uma mudança muito forte de cultura. Nós trabalhamos quantidade, mas com foco na qualidade do que é oferecido. Então, o uso de tecnologia evita o deslocamento de um volume significativo de caminhões e também perda em animais, seja por diminuição do peso, fraturas ou até óbito”, explicou Guilherme Tonhá. (Culture Comunicação | Assessoria EBL)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Caminhão furtado em Rondonópolis é recuperado pela PM em ação integrada no município de Bom Jesus do Araguaia 1l233p
13 May 2025
3ª Copa Dourada: Penãrol de Querência conquista título no Masculino após decisão nos pênaltis 4a5m5g
05 May 2025