Vestibular em AB teve abstenção de 15,5% 662o63
Mais de 17 mil candidatos realizarão neste domingo, 9 de junho, a prova do Concurso Vestibular 2019/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado.
As provas serão realizadas em 18 cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Os portões dos estabelecimentos de aplicação de provas serão fechados, impreterivelmente, às 8 horas, Horário de Cuiabá. Não será permitido ingresso de candidatos ao local de realização das provas após esse horário.
O candidato deverá permanecer obrigatoriamente na sala de realização das provas por, no mínimo duas horas após o início das provas.
O que LEVAR
No dia de realização das provas, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente.
O que NÃO LEVAR
Não será permitida a entrada de candidato no estabelecimento de aplicação de provas alcoolizado ou portando arma.
Os candidatos também não poderão portar:
- Livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta
- Óculos escuros
- Lápis, lapiseira, marca-texto, borracha
- Quaisquer órios de chapelaria, como chapéu, boné, gorro, etc
- Dispositivos eletrônicos, como calculadora, agenda eletrônica, telefone celular, smartphone, tablet, iPod, gravador, pen drive, aparelho MP3, notebook, máquina fotográfica, relógio, alarmes de qualquer espécie, fone de ouvido
Antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar em embalagem fornecida pela equipe de aplicação telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, desligados, e todos os objetos acima. A embalagem deverá ser depositada embaixo da carteira, não podendo ser manipulada durante toda a aplicação das provas, sob pena de ser eliminado. É aconselhável que o candidato retire a bateria do celular, garantindo que nenhum som seja emitido. A embalagem somente poderá ser aberta fora do estabelecimento de aplicação de provas, na rua
O que NÃO FAZER
Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato que, durante a realização das provas:
- Chegar ao local de prova após o fechamento dos portões
- For surpreendido em comunicação verbal, por escrito ou por qualquer outra forma, com outro candidato ou qualquer outra pessoa, dando ou recebendo auxílio para a execução das provas
- For surpreendido alcoolizado ou portando arma
- For surpreendido portando aparelhos eletrônicos ou outros objetos listados no Edital
- for surpreendido portando caneta fabricada fora do padrão especificado no Edital
- Tiver seu telefone celular, relógio ou aparelho eletrônico emitindo sons e ruídos
- Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata
- Faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes ou com os demais candidatos
- Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos e a tranquilidade necessária à realização das provas
- Ausentar-se da sala de prova sem justificativa ou sem autorização
- Não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização
- Recusar-se a ser submetido ao detector de metal
- Não os Cartões de Respostas
Documentos de identidade
Serão considerados documentos de identidade carteiras a Carteira de Identidade de Registro Geral (RG), aporte brasileiro, Certificado de Reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou carteiras expedidas por Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Corpos de Bombeiros Militares, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou pelo Ministério da Justiça para estrangeiros.
Não será permitido o ingresso de candidatos na sala de aplicação de prova que não forem identificados por um dos documentos oficiais de identidade disposto no Edital.
Cotas
A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.
Resultado final
O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 7 de outubro.
Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser adas em: http://vestibular.unemat.br/
ÁGUA BOA – A Unemat informou que 668 estudantes se inscreveram para o curso de direito a ser ofertado em nossa cidade. Foram 214 inscritos no turno matutino e outros 454 para o noturno.
Eles disputarão apenas 50 vagas em cada turno. A prova será aplicada no dia 09 de junho, porém, os locais das provas estão sendo divulgados hoje na Internet. Os acadêmicos devem consultar o site da Unemat para verificar os locais das provas.
As aulas serão ministradas no polo UAB local, segundo o professor Ricardo Mazurek.
A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.
As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.
O Vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.
O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser adas em: www.unemat.br/vestibular.
São ofertados cursos em 13 municípios:
- Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;
- Alto Araguaia: Direito
- Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;
- Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;
- Colíder: Agronomia
- Diamantino: istração, Direito, Educação Física e Enfermagem;
- Juara: istração e Pedagogia;
- Nova Mutum: istração, Agronomia e Ciências Contábeis;
- Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;
- Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;
- Rondonópolis: Direito/Matutino
- Sinop: istração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;
- Tangará da Serra: istração/Matutino, istração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.
São oferecidos 62 cursos:
- istração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
- Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Nova Xavantina e Tangará da Serra
- Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres
- Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra
- Ciência da Computação: Barra do Bugres, Cáceres e Rondonópolis
- Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
- Ciências Econômicas: Sinop
- Direito: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda e Rondonópolis
- Educação Física: Cáceres e Diamantino
- Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra
- Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra
- Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres
- Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres
- Engenharia Elétrica: Sinop
- Engenharia Florestal: Alta Floresta
- Geografia: Cáceres e Sinop
- História: Cáceres
- Jornalismo: Tangará da Serra
- Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra
- Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop
- Medicina: Cáceres
- Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop
- Sistemas de Informação: Sinop
- Turismo: Nova Xavantina
- Zootecnia: Pontes e Lacerda
Confira Mais Notícias 6z2t2u

"O Campo Ainda Vive": Produtor de Ribeirão Cascalheira relata superação e esperança no agro após anos de crise; Veja vídeo: 1h641b
08 May 2025
Alistamento Militar 2025: Prazo Vai Até 30 de Junho para Jovens Nascidos em 2007 676x1o
21 May 2025
Etanol de milho: a energia limpa que nasce nas lavouras de Mato Grosso 66r6q
18 May 2025