Pontes serão reformadas em agosto 2n1x27
BARRA DO GARÇAS – A população de Barra do Garças, que estava temerosa com a possibilidade de uma nova interrupção do trânsito na ponte do rio Araguaia, divisa de Mato Grosso e Goiás, vai respirar aliviada nos próximos meses. Essa manutenção foi adiada para o mês de agosto. O trabalho não é emergencial e pode esperar.
A empreiteira Sanches Tripoloni e os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aceitaram a sugestão da comunidade de deixar o referido serviço para o mês de agosto devido ao escoamento da produção de grãos, que a por Barra do Garças e triplica o número de carretas. Nos meses de junho e julho também ficaria difícil por causa da temporada de praia. A decisão de adiar para agosto evita um transtorno maior do trânsito local, que depende das pontes para ligar três cidades e dois Estados.
Construídas em 1955, as pontes Garças e Araguaia trincaram as pilastras em 2007 e foram reformadas ao custo de R$ 32 milhões para o governo federal. Três anos depois, as pontes voltaram a apresentar problemas e precisaram de reforma da plataforma. Um dos problemas das pontes que ligam MT e GO seria o sobrepeso das cargas e quantidade de caminhões e carretas que am por Barra do Garças. Mais de mil carretas trafegam diariamente entre Mato Grosso e Goiás. O governo federal já prometeu construir contorno viário (anel) avaliado em R$ 70 milhões para desafogar o trânsito.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Pecuária terá melhora de preços nos próximos meses, avalia Guilherme Tonhá 19492e
14 May 2025
MPMT recomenda retirada de particular e apura irregularidades no campo de futebol do Setor B em Querência 5x1h48
28 April 2025
Deputado cita recomendação do TCE sobre livros de autores de MT na rede pública como incentivo à leitura 272n5s
22 May 2025