Média móvel de casos de coronavírus diminui pela primeira vez na última semana 1f5m2z
CUIABÁ - A média móvel de novos casos registrados de coronavírus em Mato Grosso, registrada na última semana (13 a 19.07), apresentou queda pela primeira vez.
Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de novos casos semanais registrados desde a primeira incidência da covid-19 no Estado subiu até a 16ª semana, quando chegou a 7710, uma média de 1101 por dia.
Já na última semana houve a primeira queda. Foram registrados 5813 novos casos entre os dias 13 a 19 de julho, ou seja, cerca de 830 casos por dia.
O Governo de Mato Grosso esclarece que tem auxiliado os municípios nas medidas restritivas que visam diminuir o ritmo de contaminação. A Secretaria de Saúde monitora os casos e classifica o risco de cada município, recomendando as providências mais adequadas, cabendo às prefeituras a decisão de acatar ou não as orientações.
Além disso, o Governo tem estruturado a rede pública para atender aos pacientes, tendo aberto mais de 200 UTIs em todo o estado, com previsão de instalar pelo menos mais 190, em parceria com os prefeitos. Também estão sendo enviados 300 mil testes rápidos e lotes dos medicamentos de kit-covid para os 141 municípios. Com a distribuição dos kits, a abertura do Centro de Triagem Covid-19 e o envio dos testes às prefeituras, a testagem da população vai aumentar.
Para que os números continuem em queda, é preciso que a população também respeite o isolamento social, não faça aglomerações, use máscara, tome as medidas de higiene e, caso tenha algum sintoma da doença, procure imediatamente o médico para tratar já no início. (Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Seleção Sub-15 de Querência goleia nas quartas de final da Copa Araguaia e avança para a semifinal 126v2
26 May 2025
Torneio de Futebol Indígena movimenta comunidades com esporte, cultura e integração. k4co
30 April 2025
Fuga de motociclista termina em colisão com viatura e fratura grave em ageira em Querência 2w6fv
17 May 2025
Rio das Mortes continua perdendo nível de água após cheia histórica 3w2c1j
21 May 2025