Ex-prefeito de Xavantina é preso no interior de Goiás 5g6h6
NOVA XAVANTINA – Foi preso neste sábado em Mara Rosa/GO, o ex-prefeito de Nova Xavantina, Esdras Fernandes Rodrigues. Ele foi condenado pela justiça de Mato Grosso a uma pena de 12 anos de prisão pelo assassinato do também ex-prefeito de Xavantina, José Frederico Fernandes. A prisão ocorreu após denúncias de que Esdras Rodrigues estava foragido na casa de seu pai, naquela cidade goiana.
Um triângulo amoroso e a guerra pelo poder resultou no assassinato do ex-prefeito de Nova Xavantina, José Frederico Fernandes. Frederico foi executado na porta da casa na chácara onde morava. Ele foi atingido por 15 tiros de revólver e três disparos de escopeta. Frederico era casado, mas vivia maritalmente com a mulher do vice-prefeito da época, Esdras Fernandes, Márcia Fernandes. Esse fato levou a polícia a suspeitar de Esdras e investigações acabaram por indiciá-lo como mandante do crime. Com o assassinato de Frederico, Esdras assumiu a prefeitura. Posteriormente Esdras foi preso por decisão do Tribunal de Justiça, cassado do cargo e em seguida posto em liberdade. Após uma decisão do júri popular após perder o foro privilegiado de político, Esdras foi condenado, mas vivia foragido da justiça. Frederico foi eleito prefeito de Xavantina em 1983 e 1.996. Em 90 conquistou uma suplência na Assembléia Legislativa e em parte daquela legislatura esteve em plenário. Fernandes se torna o quarto prefeito eleito de Nova Xavantina e volta ao poder para perder sua vida. Eleito em 1.996, Frederico governou de 1.997 até 30 de março de 1.999, quando foi brutalmente assassinado. Depois de morto, o vice-prefeito Esdras chegou a assumir a prefeitura, mas perdeu o cargo quando foi acusado de ser o mandante da morte de Fernandes. Esdras será transferido para Nova Xavantina, mas deverá cumprir a pena condenatória na Penitenciária Regional Major Zuzí de Água Boa.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Canarana em Campo: Campeonato Municipal de Futebol 2025 Começa com 21 Equipes na Disputa! 6y5g6u
02 May 2025
PJC investiga acidente entre Fiat Uno e carreta que resultou na morte de 2 pessoas, seguido de incêndio criminoso 3b4j6c
09 May 2025
Quadrilha é presa pela PM após série de furtos, disparos e posse de armas ilegais em Canarana 2p3b6r
13 May 2025