Júri popular condena 3 réus por homicídio e ocultação de cadáver 1c485q
ATUALIZADA DIA 06 NOV 2019
ÁGUA BOA – Na segunda-feira, aconteceu júri popular de três réus acusados de envolvimento na morte de Candido Soares Lima Júnior, 23 anos. O crime ocorreu em agosto de 2.014, no bairro Guarujá em nossa cidade.
Em relação ao crime de homicídio qualificado por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e autoria em desfavor dos réus, e reconheceram ainda as qualificadoras relativas a motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
No que tange ao crime de ocultação de cadáver, também por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria em desfavor dos réus. Ricardo Alves de Araújo foi condenado 15 anos e 2 meses de reclusão.
Porém, como Ricardo ficou preso por 2 anos e 5 meses (28/08/2.14 a 07/02/1017), descontado o período, o réu ainda terá que cumprir inicialmente em regime fechado, 12 anos e 9 meses de reclusão.
Eliseu Lima da Silva foi condenado a 13 anos de reclusão, porém, como também permaneceu preso por um período de 2 anos e 5 meses, ainda resta cumprir a pena de 10 anos e 2 meses em regime inicialmente fechado.
O terceiro réu, Ueslei Ferreira da Costa, foi condenado a 13 anos de prisão, porém, como ele havia sido preso por um período de quase 3 meses no ano de 2.014, precisará ainda cumprir em regime fechado, 12 anos e 9 meses.
Eles não podem ficar em liberdade enquanto aguardam julgamento de recurso. A defesa dos réus foi patrocinada pela Defensoria Pública, tendo como acusação, a promotora Clarissa Cubis de Lima Canan. A presidência dos trabalhos foi do juiz Dr. Jean Louis Maia Dias.
VEJA SENTENÇA COMPLETA AQUI -
===================================
Publicado em 01 nov 2019
ÁGUA BOA – A Justiça da comarca marcou 9 julgamentos para o mês de novembro. No dia 04 de novembro, sentarão no banco dos réus, Ricardo Alves de Araújo, Eliseu Lima da Silva e Ueslei Ferreira da Costa. O júri será ás 12hs (MT), devendo atuar na defesa, profissional da Defensoria Pública.
A acusação será exercida pela promotora Clarissa Cubis de Lima Canan, sob a presidência do juiz Jean Louis Maia Dias. Os três réus são suspeitos de participaram de alguma forma no assassinato de Candido Soares Lima Júnior, de 23 anos.
O homicídio ocorreu em agosto de 2.014, no bairro Guarujá em nossa cidade. Cândido já tinha antecedente e veio morar em Água Boa poucos dias antes de ser morto.
=== No dia 05 de novembro, às 12hs (MT) sentará no banco dos réus, Edson Rodrigues da Silva Ruas. Ele é acusado de ter praticado homicídio contra o operador de máquinas, Arnaud Cosme Rangel, de 56 anos. Cosme foi morto a tiros em frente a um bar na Av. Coopercana, setor Primavera, no mês de setembro de 2.015.
Edson não tem antecedentes e disse aos policiais, que só atirou contra a vítima, depois de uma discussão. A arma do crime foi resgatada pela polícia. Edson tem como advogados de defesa Kleiver Rodrigo Bueno Dias e Adão pereira de Abreu. A acusação será exercida pela promotora Clarissa Cubis de Lima Canan, sob a presidência do juiz Jean Louis Maia Dias.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

STF autoriza Estado a cortar incentivos de empresas que aderirem à moratória da soja - Dr. Eugênio comemora 4q6lz
29 April 2025
Querência enfrenta nova onda de furtos e roubos; mais de 23 boletins foram registrados apenas em abril; Veja vídeo m6mr
13 May 2025
"O Campo Ainda Vive": Produtor de Ribeirão Cascalheira relata superação e esperança no agro após anos de crise; Veja vídeo: 1h641b
08 May 2025
Delegado Dr. Flavio fala sobre combate à exploração sexual de menor em Serra Dourada, Canarana 1e2u1p
23 May 2025
Senar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda JerusalémSenar oferece curso gratuito de Armazenamento de Grãos na Fazenda Jerusalém 2r51c
06 May 2025
Maio Laranja combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes 6e2r4m
09 May 2025