Invasores do antigo aeroporto recebem informações da justiça e do MPE 3i475h
ÁGUA BOA - O Ministério Público Estadual reuniu ontem a noite algumas das pessoas que haviam invadido o antigo aeroporto no final de semana ado. O encontro ocorreu no salão de reuniões do Fórum local. A audiência pública serviu para rear informações aos invasores que foram despejados do local. O promotor de justiça informou que invadir área pública ou privada é crime ível de punição. Leandro Volochko disse acreditar que a mobilização foi forjada por alguém com interesse político.
O promotor também disse que as promessas que essas pessoas fizeram aos invasores, são falsas e não podem ser cumpridas, por serem contrárias à legislação. Já o juiz eleitoral, Anderson Gomes Junqueira, lembrou aos presentes que na primeira vez, ordenou o despejo dos invasores, sem solicitar que os suspeitos fossem indiciados. O juiz disse que doravante, quem insistir nessa prática a margem da lei, será responsabilizado por seus atos. O juiz e o promotor disseram que não adianta o grupo permanecer acampado próximo do antigo aeroporto como forma de pressão, por que o prefeito, por força da lei, não pode permitir a invasão de propriedade pública ou particular.
A saída para os invasores é se adequarem aos programas habitacionais do município. Os moradores presentes ao encontro saíram bem esclarecidos e já cientes de que uma invasão não dará direito de posse de terreno e casa na cidade. O magistrado também salientou que a maioria dos invasores é gente de bem, mas que sempre existem aproveitadores. O juiz vai conceder entrevista daqui a pouco para falar sobre os resultados dessa audiência pública.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Moradores reclamam de atraso na entrega de encomendas e cartas pelos Correios; ECT informa 63v8
07 May 2025
Rio das Mortes continua perdendo nível de água após cheia histórica 3w2c1j
21 May 2025