Assassinos de Aleic são condenados a mais de 25 anos de prisão 2w5b6c
CANARANA - Às 18h00 do dia 28 de Julho de 2.013, em uma estrada vicinal às margens da MT-326, interior de Canarana, Aleic Antunes Silva, 26 anos, foi assassinado por asfixia e facadas. Aleic teve a sua garganta degolada, lesionando a traqueia, esôfago e artérias. Seu corpo foi encontrado a 57 metros do local do crime. Claudiney Junior Blanco, 20 anos, e Carlos Alexandre Pereira de Jesus, 21 anos, foram condenados pela juíza de Canarana no último dia 05 de Dezembro. A sentença traz revelações revoltantes.
Apesar de a defesa tentar desqualificar o assassinato para homicídio, a Dra. Caroline Schneider Guanaes Simões enquadrou os dois autores pela prática de latrocínio, que é matar para roubar, o que não os leva a júri popular, onde ambos poderiam conseguir penas mais brandas. Para a magistrada, ficou nítido que Claudiney Junior, no afã de ter um veículo equipado, de forma covarde, planejou a morte da vítima, executada por Carlos Alexandre.
Consta no processo que Claudiney Junior tentou fazer isso com outras pessoas. A testemunha Sander Soares Silva disse que o acusado tentou comprar o carro do seu cunhado, João Marques, usando a mesma estratégia que levou Aleic à morte, ou seja, demonstrando interesse no veículo e convidando para irem até a fazenda do seu avô, em Serra Dourada, para a entrega do dinheiro. No meio do caminho, Aleic foi morto. A testemunha Lucineide Campos Dourado Pereira disse que também recebeu essa proposta de Claudiney Junior. Eles não aceitaram. Aleic, infelizmente, aceitou embarcar no carro com os assassinos.
Em depoimento, Carlos Alexandre conta como eles mataram Aleic: "Fui no banco de trás; fomos para a chácara do avô dele. Antes de chegar, ei o cabo de aço no pescoço dele; tirei a faca, abri a porta... mandei primeira facada... conseguiu escapar... segurei pela camiseta; dei outra facada; peguei documentos, celular e levei embora”. Carlos Alexandre disse também que quando estava atacando a vítima, Claudiney Junior falou para matá-lo.
Conforme a psicóloga do juízo, Claudiney Junior apresenta dificuldades na obediência das regras e frieza. Já Carlos Alexandre apresenta frieza de caráter, falta de emotividade e dificuldade de ajustamento. Para a magistrada, os acusados, ao invés de adquirir um carro de som e outros objetos de forma honesta, buscaram obtêlos de forma covarde e monstruosa.
Diante de todos os crimes em que estiveram envolvidos, Claudiney Junior foi condenado a 25 anos de reclusão em regime fechado. Carlos Alexandre foi condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado. Os dois ainda se encontram na Cadeia Pública de Canarana. Suas defesas entraram com recursos para reaver as penas. A magistrada não tinha ainda se manifestado se aceitava ou não os recursos.
A tática dos autores foi dizer que tinham comprado o carro, entregue o dinheiro, e que Aleic teria dito que voltaria para a cidade de Água Boa. Isso para influenciar a suposição de que Aleic tivesse sido assaltado por conta do dinheiro que recebera e que isso estaria ligado com o seu sumiço. Mas a polícia não caiu nessa mentira.
O crime chocou a região. Aleic era morador da cidade de Água Boa e amigo de Claudiney. Parentes e amigos da vítima ajudaram na localização do corpo. Nas redes sociais, a população demonstrou a indignação quanto ao crime.
Fonte: www.noticiasinterativa-br.diariodomt.com.br
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Boletim Semanal do IMEA sobre Soja, milho, algodão, leite, fretes e boi gordo 5y6g6k
20 May 2025
Campanha de atualização de estoque de rebanhos; apenas 33% de comunicação 3z5w29
19 May 2025
Governador sanciona lei que multa em R$ 5 mil quem jogar lixo em espaços públicos 3h6f1j
23 May 2025
Enterrado de cabeça para baixo: restos mortais são achados seis anos após crime em Ribeirão Cascalheira; Veja vídeo 234560
23 May 2025
Fuga de motociclista termina em colisão com viatura e fratura grave em ageira em Querência 2w6fv
17 May 2025
STF autoriza Estado a cortar incentivos de empresas que aderirem à moratória da soja - Dr. Eugênio comemora 4q6lz
29 April 2025