Ex-prefeito condenado é considerado foragido 1c2t7
CAMPINÁPOLIS – O ex-prefeito de Campinápolis, Joaquim Matias ‘Bananeiro’ Valadão, é considerado foragido da Justiça há cerca de duas semanas, depois de ser condenado a 9 anos de prisão. Valadão foi prefeito de Campinápolis entre os anos de 2000 e 2004. Durante sua gestão, chegou a ser afastado do cargo, sob a acusação de irregularidades na istração.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o político responde a diversos processos por crimes contra a istração Pública. A maioria das ações tramita na Justiça estadual e uma delas, na justiça federal. O MPE informou que o ex-prefeito Joaquim Bananeiro havia ficado preso em regime fechado durante dois anos, em razão de condenações na esfera criminal, referentes à má istração pública.
No entanto, depois de cumprir parte da pena, conseguiu que a prisão fosse alterada para o regime semiaberto. Há cerca de duas semanas, a Justiça julgou outra ação penal movida contra Valadão, na qual ele é acusado de ter dispensado indevidamente licitações durante 16 vezes, incluindo uma aquisição de alimentos para o Município.
Na ação, a Justiça condenou o ex-prefeito a nove anos de prisão. Porém, a defesa recorreu da determinação, mas o Tribunal de Justiça confirmou a sentença da 1ª Instância e manteve o período de reclusão. A prisão foi determinada no início de fevereiro. Segundo o MPE, desde então, Valadão desapareceu e é considerado foragido.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

PRF inicia Operação Dia do Trabalho com restrição de tráfego para veículos de carga em Mato Grosso i123k
30 April 2025
Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025 Resultados e próximos jogos das Série A, Série B e Veteranos 1u3g3n
23 May 2025