Featured

Ministério Público determina que município regularize transporte escolar 3c92g

ÁGUA BOA - O juiz Alexandre Meinberg Ceroy, titular da Primeira Vara da Comarca de Água Boa, concedeu tutela provisória requerida pelo Ministério Público Estadual e determinou que o município de Água Boa regularize o fornecimento de transporte escolar na zona rural no prazo máximo de 24 horas, bem como que o Estado de Mato Grosso fiscalize a execução do serviço (caso já tenha efetuado o ree de verbas ao município) ou, se ainda não tiver feito o ree, que proceda à adequação da situação no prazo máximo de cinco dias.
 
Em caso de não cumprimento da ordem, foi estipulada multa diária de R$ 1 mil sem exclusão da possibilidade de responsabilização criminal/istrativa dos ordenadores de despesa e responsáveis pela execução do serviço.
 
Na inicial, o MP afirmou que o serviço de transporte escolar na zona rural não estaria sendo devidamente fornecido e vários alunos poderiam ser prejudicados por não estarem frequentando as aulas de reposição (necessárias em virtude das greves que postergaram a finalização do ano letivo) por ausência de transporte.
 
O Município alegou que não estaria prestando o serviço por conta da ausência de ree da verba por parte do Estado. Contudo, o órgão ministerial sustentou que isso não condiz com a Portaria nº 350/2016/Seduc, publicada no Diário Oficial do Estado, que confirma a regularização do ree no valor de R$ 59.850,00. “Independente de eventual celeuma político/istrativa entre entes federativos, o fato é que os indivíduos que necessitam do serviço não podem ser prejudicados, cabendo eventual apuração de responsabilidade posteriormente”, salienta o juiz Alexandre Ceroy.
 
O magistrado enfatizou ainda que "já tendo os referidos jovens enfrentado greves escolares que culminaram com a postergação do ano letivo, revela-se deveras sofrível submetê-los à eventual reprovação em razão da não frequência nas aulas de reposição, por desídia do Poder Público em fornecer-lhes transporte".
 

Confira AQUI a íntegra da decisão.

Fonte: TJMT

O Secretário Municipal de Educação, Agnaldo Lansoni, disse que foi informado da decisão do MP na manhã de hoje, mas que o município irá recorrer da decisão. No início da semana o secretário concedeu entrevista, onde alegou que o motivo de não haver transporte escolar aos alunos da rede estadual, se devia ao fato dos ônibus estarem ando por revisão e manutenção.

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Agronegócio

Armazenagem não acompanha evolução da safra e pode gerar risco para safras futuras w6z5m

04 May 2025
Economia

Demissões aumentam 34% em abril - confira 6f54x

07 May 2025
Policial

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação que investiga fraudes em licitações 5k494

24 May 2025
Esportes

Equipes de voleibol de Querência disputam Copa Craques do Vôlei em Primavera do Leste com foco nos Jogos Escolares 6z5z4e

30 April 2025
Policial

Força Tática localiza homem com Mandado de Prisão após troca de informações com PF 4x1ud

13 May 2025
Agronegócio

"O Campo Ainda Vive": Produtor de Ribeirão Cascalheira relata superação e esperança no agro após anos de crise; Veja vídeo: 1h641b

08 May 2025
Gerais

DEMAE alerta que falta de água é temporária 4x3k2j

09 May 2025
Gerais

Querência realiza com sucesso a 1ª Conferência Municipal dos Direitos LGBTQIAPN+ 5b6j6y

26 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });