Município de Querência condenado por morte em acidente no anel viário em 2021; relembre o caso 731d1o
Atualizada em 23/04/2025, às 08:57
QUERÊNCIA - A Justiça determinou que o Município de Querência pague indenização e pensão após um acidente fatal no anel viário da cidade ocorrido em 2021. Cleidiane Costa da Silva, de 35 anos, morreu no dia 6 de janeiro de 2021, em uma colisão entre sua motocicleta e uma carreta no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul e o recém-inaugurado Anel Viário.
A sentença, proferida pelo juiz da Vara Única de Querência, Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, na última quinta-feira, 17 de abril de 2025, considerou que a ausência de sinalização adequada, como placas de "pare", "preferência" ou limite de velocidade, contribuiu decisivamente para o acidente. A decisão judicial destacou a omissão do município em garantir a segurança viária no local, caracterizando negligência. O Ministério Público concordou com a sentença, sem apresentar recurso.
Apesar de apontar a responsabilidade do município, o juiz também reconheceu a culpa concorrente da vítima, que teria invadido a preferencial. Com isso, a indenização por danos morais foi fixada em R$ 400.000,00, a ser dividido entre o companheiro e os quatro filhos de Cleidiane. Além disso, o município deverá pagar pensão mensal aos dependentes no valor correspondente a 2/3 de 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional até a data em que a vítima completaria 70 anos.
O município também foi condenado a pagar honorários advocatícios de 10% sobre o valor total da condenação. O juiz determinou o pagamento imediato da pensão, concedendo tutela de urgência.
==================================================================
ATUALIZADA - Segundo informações readas a nossa reportagem, a condutora da motocicleta identificada como Cleidiane da Costa Silva de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital Municipal de Querência, enquanto ava por cirurgia.
===============
QUERÊNCIA - Um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (06) no cruzamento do anél viário com a via que interliga o setor Bela Vista ao setor Nova Querência envolvendo uma carreta e uma motocicleta.
Segundo o condutor da carreta, ele transitava no anél viário, quando ao se aproximar do cruzamento, a motociclista não respeitou a sinalização de pare resultando na invasão do anél viário, e posteriormente na colisão. O motorista ao ver a motocicleta tentou desviar, mas sem sucesso.
Um dos pneus acabou estourando após o impacto da motocicleta. Até o fechamento desta matéria, a condutora ainda não identificada, ava por cirurgia.

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Presidente da AFAVA comenta chancela da Embrapa ao Araguaia - veja vídeo 3x6ld
02 May 2025
Produtores reforçam compromisso com a logística reversa e a sustentabilidade em MT 645x1c
08 May 2025
Operação Ruptura: Três pessoas são presas pela PJC por tráfico de drogas e receptação de motos adulteradas em Ribeirão Cascalheira 236q4x
13 May 2025
Mulher embriagada é detida após perturbar o sossego e danificar janela de vizinho em madrugada tumultuada 2k6r6x
10 May 2025
Quadrilha é presa pela PM após série de furtos, disparos e posse de armas ilegais em Canarana 2p3b6r
13 May 2025