Featured

Delegado Regional da PJC fala sobre operação - veja vídeo 4et

Atualizada 21 março 25

COCALINHO - O delegado regional Dr. Valmon Pereira da Silva comanda hoje operação que investiga tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Cocalinho.

O alvo são integrantes de uma facção criminosa.

Veja reportagem:


=============================================================

PJC cumpre mandados contra faccionados envolvidos em tortura, homicídio e ocultação de cadáver em Cocalinho

COCALINHO - A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira (21.3), 13 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa no âmbito da Operação Verdades Ocultas, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Cocalinho. São investigados os crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver no município. 

São cumpridos, na operação, seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Água Boa. As ordens judiciais são cumpridas na cidade de Cocalinho.

A operação integra as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Os alvos foram identificados durante as investigações do homicídio que vitimou Andrey César Giacomini Xavier na madrugada de 06 de março deste ano.

As investigações apontaram que a vítima, em um primeiro momento, sofreu um castigo da facção criminosa (salve) no dia 4 de março, após supostamente praticar atos libidinosos contra uma criança de 7 anos.

Porém, na madrugada do dia 6 de março, os integrantes da facção retornaram a sua residência e sequestraram a vítima. A partir daí, não houve mais notícias do seu paradeiro, levantando a provável situação de homicídio e ocultação de cadáver. O corpo da vítima ainda não foi localizado.

As investigações apontaram ainda que a vítima comercializava entorpecentes a mando da facção criminosa e que já teria recebido salves anteriormente. Ele sempre retornava para a sua residência com diversos ferimentos.

Durante as investigações, foi possível identificar seis integrantes da facção criminosa, sendo cinco homens e uma mulher, envolvidos nos crimes de tortura, homicídio e ocultação cadáver. Entre os investigados, dois foram identificados como disciplina da facção criminosa e também como os executores dos crimes de tortura contra a vítima. 

Os outros suspeitos seriam os responsáveis por acionar a facção criminosa, o proprietário da casa onde ocorreram os fatos, e o pai da criança, que teria sido abusada sexualmente.

Com base nas investigações, o delegado Danilo Rodrigues representou pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça. O delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, ressaltou a necessidade de combate ao avanço das atividades criminosas, especialmente em razão da gravidade dos crimes praticados. (Ascom)

Delegado Regional da PJC fala sobre operação - veja vídeo

Confira Mais Notícias 6z2t2u

Internet

INSS devolve descontos indevidos de abril a partir de segunda-feira (26/05) 66w50

23 May 2025
Policial

Ameaça vira caso de dano em viatura da PM 6z1n6m

18 May 2025
Economia

Preços dos combustíveis oscilam no mês; no ano aumentam acima da inflação ft22

07 May 2025
Policial

Homem fica transtornado após acidente e ameaça a mulher 2ky2g

11 May 2025
Internet

Setor de Urbanismo: coleta de lixo na Estrada do Vau 2r5c2d

16 May 2025
Justiça

STF nega confisco de terra e autoriza desapropriação por interesse social 2yj6j

28 April 2025
Cidades

Querência perde o jornalista Rodrigo Chaves Coelho j1b2i

29 April 2025
Gerais

Moradores reclamam de atraso na entrega de encomendas e cartas pelos Correios; ECT informa 63v8

07 May 2025
'); jQuery.ajax({ type : 'GET', data : request, success: function (output) { jQuery(output).appendTo(".mfp_mid_116 > .mfp-grid"); var count = jQuery(".mfp_mid_116 .mfp_infinity_item").length; jQuery('input[name=count_116]').val(count); jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Carregar Mais'); if(jQuery.trim(output).length == 0) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('End of items'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_wrp_116').fadeOut(); }, 100); } }, error: function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').text('Something went wrong'); setTimeout(function() { jQuery('#mfp_load_btn_116').remove(); }, 2000); }, complete :function(output) { jQuery('#mfp_load_btn_116').attr("disabled", false); } }); return false; });