Vacina contra o sarampo é altamente necessária 5662x
ÁGUA BOA – Todas as crianças acima de 01 ano devem ser vacinadas contra o sarampo. O mesmo vale para pessoas acima de 15 meses até 29 anos, que devem receber 02 doses.
De 30 a 49 anos deve ser aplicada só uma dose com componente sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral) ou sarampo e rubéola (dupla viral). Existe receio de que o sarampo retorne como doença causando epidemias em várias partes do mundo. Só a imunização impedirá isso.
Em Agua Boa foram vacinadas contra o sarampo no ano ado, 1.422 pessoas, ou 98,7% da meta de 1.440 moradores. As informações são de Odeny Martins Pérego, Coordenadora da Vigilância em Saúde.
SAIBA MAIS SOBRE SARAMPO
O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países sub-desenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas.
As vacinas para o sarampo são dadas na infância, e isso fez com que, em 2016, o Brasil tenha recebido da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo.
No entanto, em 2018 o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas, com mais de mil casos confirmados. Para saber mais sobre o surto clique aqui!
Sarampo em bebês 6gd4q
Bebês também podem contrair sarampo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a doença costuma se manifestar entre seis meses de idade e 2 anos.
Tipos 3l4x4k
Não há tipos de sarampo, somente fases de apresentação e complicações relacionadas à doença.
Causas 1113f
Não há uma causa específica para o Sarampo. O vírus ainda circula por não ter uma população completamente imune. Os surtos de sarampo ocorrem devido a fluxos de pessoas suscetíveis ao sarampo, ou seja, que não foram vacinadas, e também à diminuição da cobertura vacinal nos últimos anos.
Como pegamos sarampo? 5g6r6u
A transmissão do sarampo é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar.
Por isso, quem reconhece os sintomas do sarampo precisa se consultar com um médico. Se a doença for confirmada, deve evitar o contato com pessoas não infectadas. Ficar em locais fechados junto com uma pessoa doente facilita a transmissão do vírus do sarampo. (Ascom)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

MPMT recomenda retirada de particular e apura irregularidades no campo de futebol do Setor B em Querência 5x1h48
28 April 2025
Boletim Semanal do IMEA sobre Soja, milho, algodão, leite, fretes e boi gordo 5y6g6k
20 May 2025
STF nega confisco de terra e autoriza desapropriação por interesse social 2yj6j
28 April 2025