Adolescente recebe transplante de rins e se recupera 2e5d18
ATUALIZADA DIA 27 DE JUNHO 2019
CURITIBA – Segue se recuperando de cirurgia de transplante de rins, o jovem Matheus Rocha Marques, filho de Luciano da Costa Marques e Giselle Batista Rocha Marques.
A família morava em Água Boa, mas teve que mudar recentemente para Curitiba, onde o filho foi internado e preparado para a cirurgia de transplanta de rins. Por ser procedimento de alto risco, a família ou semanas em hospitais com Matheus em tratamento.
O garoto se recupera em casa, mas terá que ar 3 meses sem visitas, pois a imunidade está baixíssima. Ele é submetido a exames constantes para saber o quadro de saúde. O tratamento seguirá em Curitiba por cerca de um ano.
Matheus, após a cirurgia de transplante no Hospital Pequeno príncipe, ficou 12 dias na UTI de um total de 19 dias no hospital. Segundo sua mãe, Giselle, o garoto está confiante no tratamento.
Matheus sofre do coração desde os 6 anos, e de lá para cá foram idas e vindas para médicos, hospitais, laboratórios, sempre em tratamento, exames e medicação.
Segundo a família, Matheus tem sopro, arritmia, dilatação e um buraquinho no coração. O quadro clínico dele a por análise constante dos médicos, para evitar a cirurgia no coração.
Porém, nos últimos tempos, os rins aram a falhar, havendo necessidade de transplante, o que finalmente ocorreu.
A família morava em Água Boa nos últimos 14 anos, mas terá que ar mais uma temporada em Curitiba, até liberação médica.
=====================================================
Publicado em abril 2019
ÁGUA BOA – Uma família de Água Boa luta há anos pela saúde do seu filho. Luciano da Costa Marques e Giselle Batista Rocha Marques moram no bairro Primavera em nossa cidade.
O filho deles, Matheus Rocha Marques, 14 anos, faz tratamento para o coração desde os 6 anos. Nos últimos 12 meses ele sofre de insuficiência renal crônica e precisa fazer diálise peritoneal diária em casa.
Todos os medicamentos são de alto custo com tratamento em Goiânia. Agora, o desafio é a família mudar para Curitiba, Paraná, onde há promessa de fazer transplante de rins.
Segundo a família, Matheus tem sopro, arritmia, dilatação e um buraquinho no coração. O quadro clínico dele a por análise constante dos médicos, para evitar a cirurgia no coração.
O problema são os rins. A família está fazendo uma campanha nas redes sociais em busca de donativos para fazer frente às novas necessidades.
A família mora na Av. Planalto n° 1822, bairro Primavera em Água Boa, mas deve mudar em breve para o Paraná.