Prefeitura de Água Boa realiza ação de conscientização sobre violência contra a mulher: “Amor, não causa dor” 714237
ÁGUA BOA - Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Polícia Militar, promoveu uma importante ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento, realizado no salão da Assistência Social, teve como tema central "Amor, não causa dor", com o objetivo de debater estratégias de enfrentamento à violência doméstica, valorizar a mulher e reforçar os canais de apoio às vítimas.
O evento conduzido com a ajuda do Cabo Souza, da Patrulha Maria da Penha da PM, contou com a participação de diversas mulheres da comunidade, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas histórias, tirar dúvidas e avaliar a ação como de grande relevância para a luta contra a violência de gênero. Além disso, foi uma ocasião para sensibilizar as participantes sobre os diferentes tipos de violência, muitos dos quais ainda são pouco conhecidos, como a violência moral, sexual, psicológica e patrimonial, além da física.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e assistente social, Lisiani Figueiró, destacou a importância de envolver todos os setores e instituições no combate à violência doméstica. “Quando tratamos desse tema tão importante, é fundamental que tenhamos um atendimento integral e comprometido. As mulheres de Água Boa não estão sozinhas. Esta ação de conscientização é um o importante para fortalecer o apoio e dar visibilidade à luta contra a violência”, afirmou Lisiani.
Durante a ação, também foram divulgados canais de denúncia como o 180, o 190 e o telefone do plantão da Polícia Militar de Água Boa (65) 98170-0719, reforçando a importância de as mulheres conhecerem seus direitos e as ferramentas legais disponíveis para garantir sua proteção e segurança.
Em Água Boa, mais de 200 mulheres possuem medida protetiva e dois casos de feminicídio foram registrados, evidenciando a urgência de continuar promovendo ações que envolvam toda a comunidade e que gerem mais informações sobre o combate à violência contra a mulher.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Vendas de mesas para o evento Rainha da Expoquer 2025 já estão disponíveis f5k2j
28 April 2025
Homem que atentou contra a própria vida será internado em clínica especializada 4w6e3
09 May 2025
Alistamento Militar 2025: Prazo Vai Até 30 de Junho para Jovens Nascidos em 2007 676x1o
21 May 2025