Denúncia de pesca predatória nos rios 2t3s56
COCALINHO - Ribeirinhos do Rio Araguaia próximo da cidade de Cocalinho estão denunciando uma invasão de pescadores, depois que cardumes de peixes foram avistados subindo o rio.
Segundo os moradores, as embarcações aumentaram em quantidade e a pesca predatória é visível. Muitos pescadores encheram canoas com os peixes que estavam nos cardumes. Foram avistados cardumes das espécies pintado/surubin, Matrinchã e caranha, entre outros.
Um dos ribeirinhos se queixou que falta uma fiscalização ambiental mais efetiva no rio Araguaia na região de Cocalinho. Ele disse que muitos pescadores principalmente de Goiás promovem pesca predatória com vários apetrechos proibidos.
RIO DAS MORTES - Ao mesmo tempo, ribeirinhos do Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho estão reclamando da invasão de pescadores. Os moradores dos pesqueiros dizem que gente de fora tem feito festança, grande consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas. Alguns promovem pesca com apetrechos proibidos, infernizando a vida dos moradores ribeirinhos.
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos 3l4b6u
02 May 2025
Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais 4wg6z
13 May 2025
Presidente da AFAVA comenta chancela da Embrapa ao Araguaia - veja vídeo 3x6ld
02 May 2025
Vereadores preparam homenagem aos pioneiros no cinquentenário de Água Boa 4m3348
13 May 2025