Criança sem cadeirinha em veículo terá multa maior 662x60
BRASÍLIA - Condutores de veículos transportando crianças menores de 10 anos devem redobrar atenção. A partir de primeiro de novembro, quando entram em vigor as mudanças na lei de trânsito, as penas para aqueles que transportarem crianças sem a devida segurança vão ficar mais duras. A multa prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro para os que colocam em risco a vida das crianças nos automóveis – uma infração gravíssima – vai subir de R$ 191,00 para R$ 293,00, com retenção do veículo.
As normas são simples de seguir: os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros, usando individualmente cinto de segurança ou cadeirinhas, bebê conforto e assento de elevação, dependendo da idade. Lembrando que é muito importante utilizar equipamentos certificados, apropriados ao tamanho e ao peso da criança e que se adaptem devidamente ao automóvel.
Bebês de até um ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê conforto, de costas. Crianças entre um e quatro anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro.
No caso de crianças com idade entre quatro e sete anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás. Por fim, crianças com idades entre sete anos e meio e 10 anos devem utilizar apenas cinto de segurança no banco de trás. (Ascom Denatran)
Confira Mais Notícias 6z2t2u

Equipes de voleibol de Querência disputam Copa Craques do Vôlei em Primavera do Leste com foco nos Jogos Escolares 6z5z4e
30 April 2025
STF nega confisco de terra e autoriza desapropriação por interesse social 2yj6j
28 April 2025
Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais 4wg6z
13 May 2025
Expoquer 2025 Ingressos solidários e troca por alimentos conheça pontos de troca e venda 6o5g4n
27 May 2025
Secretaria de Saúde de Querência alerta para os riscos da bronquiolite em bebês e crianças pequenas 1k676v
27 May 2025
Armazenagem não acompanha evolução da safra e pode gerar risco para safras futuras w6z5m
04 May 2025